terça-feira, 2 de abril de 2013

BANDA MARCIAL DO COLÉGIO SÃO JOSÉ FAZ ABERTURA DE JOGO OFICIAL DA LIGA DE BASQUETE NBA

Na última sexta-feira, 29, a Banda Marcial Professor Amadeu Guimarães, do Colégio São José, marcou presença em solo norte-americano e fez a abertura de um importante jogo da liga de basquete NBA: Orlando Magic X Washington Wizards, na Amway Arena, Florida. Esta foi a primeira vez que uma banda brasileira abriu um jogo oficial da National Basketball Association (Associação Nacional de Basquete) e, além de emocionar, surpreendeu brasileiros que estavam na plateia.

"A apresentação foi incrível! Se eu soubesse antes teria divulgado para os amigos", comentou empolgado um turista de Poços de Caldas, MG. Para Mário Alexandre Mesquita, Diretor do CSJ, este evento foi marcante. "Essa apresentação vai entrar para a história da música juvenil brasileira", afirmou orgulhoso. “A apresentação na NBA, que sem dúvida é um importante torneio esportivo, abrirá precedentes às vésperas da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil, fazendo com que grupos de jovens talentos brasileiros, não só as bandas marciais, ganhem espaço para participar destes eventos, abrilhantando suas aberturas ou seus intervalos”, comentou o Diretor do Colégio São José, Mário Alexandre Mesquita. Na partida, o time Orlando Magic venceu o Washington Wizard por 97 a 92.

Além da abertura oficial do jogo, a Banda Marcial Professor Amadeu Guimarães, que viajou aos parques da Disney pela 11ª vez, participou também da Future World March, no Epcot, fazendo uma impecável apresentação para milhares de turistas de todo o mundo.

A Banda, que é composta por alunos com idades entre 12 e 18 anos, apresentou um repertório com músicas populares como “Cidade Maravilhosa”, “Aquarela Brasileira”, Temas da Vitória e do Esporte Espetacular e, ainda, algumas canções da Disney, como “Indiana Jones”, “Star Wars”, “Fantasmic”, “Under the Sea” e “Be Our Guest”.

INTERNACIONAL – Em 1996, o grupo do CSJ foi a primeira banda brasileira a desfilar na Disney, após passar por um rigoroso processo de seleção. A partir desta participação, a Banda teve lugar garantido em espetáculos do parque. “Representar a cidade em eventos de grande porte e público oriundo de todo o planeta, com a citação do nome de Petrópolis, a Bandeira da cidade na guarda de honra e o brasão impresso na faixa de apresentação, traz notoriedade e mostra o quanto nossa Banda tem orgulho de ser petropolitana”, revelou o maestro Leandro Vaz Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário