quarta-feira, 23 de março de 2011

SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DE EXIGÊNCIAS PARA CONCESSÃO DE CRÉDITOS DO BNDES NA REGIÃO SERRANA

Medida provisória garante maior acesso aos créditos

Empresários, microempreendedores individuais e produtores rurais, sejam pessoas físicas ou jurídicas, da região serrana, acabam de receber uma boa notícia. O acesso aos créditos disponibilizados pelo BNDES foi facilitado. Uma medida provisória, publicada pelo Governo Federal anunciou a suspensão temporária das exigências sobre a regularidade fiscal para a concessão de créditos do BNDES. A medida determina a liberação de capital de giro para aqueles que foram atingidos direta ou indiretamente pelas chuvas de janeiro.

A determinação, publicada em 16 de março, vale até o dia 31 de dezembro de 2011 e também favorece àqueles que buscam contratações de operações de crédito e renegociações de dívidas que devem ser realizadas em instituições financeiras públicas. A decisão só é válida para os residentes nos municípios do Estado do Rio que foram atingidos por desastres naturais e que tiveram decretado estado de emergência ou de calamidade pública.

Para o consultor jurídico do SICOMÉRCIO (Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis), o advogado Eduardo Quintão, a medida vai ajudar no reaquecimento da economia de Petrópolis. “Essa ação é muito bem vinda e vai ajudar muitos empresários a reerguerem seus negócios. Toda a região serrana será beneficiada com essa suspensão”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário