segunda-feira, 28 de março de 2011

MUSTRANGI E PRESIDENTE DO COMSAÚDE CONVERSAM SOBRE EDITAL DAS UPAS

O prefeito Paulo Mustrangi recebeu em seu gabinete na última quarta-feira (23) a presidente do Conselho Municipal de Saúde (Comsaúde), Maria Auxiliadora Pires Ribeiro. Em uma conversa de aproximadamente quatro horas, Mustrangi informou a presidente que o edital de licitação para as empresas interessadas em administrar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município estará pronto nesta próxima semana.

Na próxima segunda-feira (28) haverá também uma reunião no Palácio Sergio Fadel com a presença da secretária Chefe de Gabinete, Sheila Guimarães e do secretário de Relações Institucionais, Wilson Franca, com os representantes do Comsaúde, com a finalidade de serem esclarecidos pontos importantes sobre o edital de licitação e demais tópicos relacionados com a área da saúde.

“O diálogo aberto e sincero sempre será o melhor caminho para a resolução dos problemas do município. O Comsaúde presta um serviço de total relevância para a cidade e quero dizer a todos os conselheiros que o governo municipal está atento as suas preocupações. Sobre o caso da administração das UPAs, não há nada que esteja sendo subjugado em relação às medidas tomadas, já que o processo é público. Estamos tomando todas as precauções necessárias para que a população continue a receber o atendimento de qualidade que está sendo prestado até o momento. Deixei isso claro para a presidente do Comsaúde e tenho certeza que, com a continuidade do contato direto entre as partes (governo e conselho) estaremos no caminho certo para que a população sempre seja a maior beneficiaria dentro de todas as decisões tomadas”, destacou Mustrangi.

O prefeito durante o encontro também elogiou o trabalho da presidente do Comsaúde à frente da coordenação da Pastoral da Aids – Diocese Petrópolis. Para Mustrangi o trabalho é de suma importância para a cidade. “Temos que enaltecer o trabalho que vem sendo realizado pela nossa amiga Maria Auxiliadora. É de suma importância para o município que as pessoas portadoras do vírus HIV possam receber essa ajuda de uma entidade séria e compromissada com o ser humano”.

O prefeito disse ainda que “temos que ressaltar que as ações do governo municipal estão sendo traçadas dentro de uma linha de total transparência e conduzidos de forma democrática. A minha linha de conduta, de estar sempre aberto ao diálogo com representantes de todas os segmentos da sociedade, não mudou em nenhum momento durante esses dois anos de mandato. Tenho absoluta certeza que as soluções serão encontradas e quem vai ganhar com isso é a população petropolitana”, finalizou Mustrangi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário