segunda-feira, 28 de março de 2011

RUA RIO GRANDE DO SUL É INAUGURADA NO QUITANDINHA

Moradores comemoram termino das obras de pavimentação

Na manhã do último sábado, 26, aconteceu a inauguração das obras de pavimentação e drenagem da Rua Rio Grande do Sul, no Bairro Quitandinha. A indicação da recuperação da via foi feita pelo vereador Thiago Damaceno e utilizou recursos trazidos através de emenda de autoria do deputado Hugo Leal. Também estiveram presentes na cerimônia o Prefeito Paulo Mustrangi, o secretário de Obras Stênio Nery e moradores do bairro.

A verba foi liberada pelo governo federal para prefeitura, em janeiro de 2009, mas, as obras foram paralisadas algumas vezes, sem aviso prévio e, por isso, o governo suspendeu o repasse dos recursos. A verba foi recuperada pelo deputado Hugo Leal, após reivindicação de Damaceno. Na inauguração, o deputado Hugo Leal disse que é muito gratificante atender a população de Petrópolis. “O compromisso com a sociedade é o de ver o trabalho executado. É minha obrigação trabalhar para a melhoria da qualidade de vida da população”, disse.

Cerca de 200 famílias que moram na rua comemoraram a ação e agradeceram o trabalho do vereador Thiago Damaceno no bairro: “Ele sempre está aqui na comunidade, lutando por melhorias para o bairro. Agora com o término das obras na rua, lutaremos para conseguir um ônibus pequeno. Não tínhamos esse serviço por causa das condições precárias da via, que estava cheia de buracos”, disse a moradora da localidade, Vera Lucia da Silva.

Para a recuperação dos 600 metros da rua foram gastos R$ 450 mil, valor que, segundo o secretário de Obras, Stênio Neri, ultrapassou o limite que foi liberado em 2009. O secretário disse também que a revitalização só foi possível depois que os estudos sobre a topografia e sondagem foram refeitos.

Durante a inauguração, o vereador Thiago Damaceno cobrou das autoridades presentes uma posição sobre o PSF (Posto de Saúde da Família) do Bairro Independência, que ainda não foi entregue para os moradores. Damaceno disse ainda que continuará lutando para conquistar outras melhorias para o bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário