sexta-feira, 4 de março de 2011

ABRACE A SERRA MOVIMENTA ITAIPAVA E COMPROVA SOLIDARIEDADE PETROPOLITANA


O primeiro show promovido pelo Abrace a Serra foi realizado no domingo, dia 27 de fevereiro no Parque Municipal de Petrópolis em Itaipava e contou com um público de 2.016 pessoas. Esse número confirma quantas pessoas estiveram no Parque, com relação às vendas a equipe ainda está apurando o número e realizando o balanço financeiro.

O Abrace a Serra é uma iniciativa de moradores e empresários de Petrópolis/RJ que vem ajudando as pessoas que sofreram com os desastres provocados pelas recentes chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro. O Abrace a Serra não tem fins lucrativos nem políticos.

O projeto serrano atua recolhendo doações e promovendo a captação de recursos através da promoção de uma série de atividades encabeçadas por gente famosa do mundo artístico e empresarial.

O show que estava marcado para às 19h começou com um atraso de meia hora. Os atores Thiago Lacerda, Murílo Benício e as atrizes Ana Lima e Heloísa Perissé subiram ao palco para dar o pontapé inicial. Os artistas lembraram da importância de ações como estas para o auxílio às vítimas.

A primeira atração da noite foi Toni Garrido, que com o apoio da banda fixa arrancou gritos do público pra lá de animado. A banda era composta por Pretinho da Serrinha (percussão), Gláucio Ayala (bateria), André Vasconcelos (baixo), Vinicius Rosa (guitarra), Renato Fonseca (teclado), Marcelo Martins (sax) e Max Viana (guitarra e violão).

Após aproximadamente 25 minutos de show, Garrido chamou ao palco a segunda atração do evento, o cantor Lenini, que se pronunciou a favor da causa. "Momentos de dor, perdas, também são momentos de divisão, conscientização e humanidade", afirmou o cantor.

Ao fim da apresentação Lenine chamou ao palco Arlindo Cruz que subiu e se sentou em seu banquinho para dar início à apresentação. No meio do show Arlindo se pronunciou sobre a causa. "É muito gratificante ver que a nossa arte pode ser usada em solidariedade", ressaltou. Ele lembrou também que a participação e o apoio de toda população é essencial.

Arlindo afirmou que o samba ia continuar e deu seu lugar no palco para Alcione. Com muito carisma, Marrom cantou alguns de seus sucessos. No meio da música que encerrava a sua participação, Djavan entrou em cena para cantar com Alcione e surpreendeu a platéia. Marrom deixou o palco e deu lugar para Djavan, que se apresentou durante cerca de 15 minutos.

Para finalizar a noite de pura solidariedade todos os cantores presentes voltaram ao palco e cantaram mais duas canções, todos juntos.

Para fechar o evento Thiago Lacerda e Murílo Benício voltaram ao palco para agradecer a todos os apoiadores da causa e ao público que não perdeu o clima do show mesmo debaixo da chuva. "Aos que enfrentaram a chuva, saúde e vida longa.", desejou o ator.

Para fechar o evento, o DJ Sanny Pitbull entrou em cena e agitou a galera ao som do funk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário