segunda-feira, 28 de março de 2011

POKER/PEC BUSCA A QUARTA VITÓRIA CONSECUTIVA

Neste começo de Liga Futsal, o Poker/PEC tem a chance de ficar a apenas um ponto do Santos, atual líder da competição, com 13 pontos ganhos. Nesta segunda-feira (28), às 19h15, no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis, os petropolitanos enfrentam o Copagril/Faville/DalPonte. A partida será transmitida pelo canal Sportv.

Os dois times somam nove pontos e não querem se distanciar da liderança. No Poker/PEC o otimismo é grande, apesar de ter pela frente os atuais vice-campeões do Brasil. O único desfalque do técnico Sérgio Sapo será o fixo Vinícius, que se recupera de uma contusão na clavícula.

Com três vitórias consecutivas em quatro jogos disputados, o Poker/PEC além de contar com grandes atacantes e jovens talentos, tem a segurança diferenciada no gol: Danilo, que chegou em Petrópolis para substituir Rennan, considerado a revelação da Liga passada.

– Estou muito feliz aqui. A equipe vem mostrando capacidade de recuperação e de se superar em quadra. Isso é importante numa competição extensa como a Liga. É essencial somar pontos e conseguir a classificação antecipada. Começar bem é fundamental e estamos fazendo isso.

A experiência e o talento de Danilo já são conhecidos há tempos. Ele atuou em diversos clubes e também vestiu a camisa da Seleção Brasileira várias vezes. O que mais chamou a atenção do goleiro nesta nova fase profissional foi a fidelidade e a paixão do torcedor petropolitano.

– Eu já havia jogado aqui na UCP, com o ginásio lotado, no time adversário. A pressão é grande. Para a minha felicidade, agora eles torcem por mim, para a nossa equipe. Acredito muito na troca de energia e isso passa pra dentro de quadra.

Sobre o Copagril, Danilo destaca o poder de marcação e a rapidez na saída da defesa para o ataque. Segundo ele, as atenções devem ser redobradas.

– É uma equipe que prima pelo conjunto. Eles marcam e atacam em bloco. Mas estamos preparados. Sabemos das dificuldades, porém, vivemos uma ótima fase, com o time se acertando jogo a jogo. Acima de tudo, será uma grande partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário