quarta-feira, 30 de março de 2011

PREFEITO INAUGURA LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA NO AMPARO

O prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, inaugurou nessa quarta-feira (30) o 77º laboratório de informática do ProInfo – Programa Nacional de Tecnologia Educacional - do governo federal. A unidade contemplada foi a Escola Doméstica Nossa Senhora do Amparo, localizada no Centro e conveniada com a Prefeitura, que recebeu 16 computadores de última geração, com monitores LCD, programas educativos para os estudantes aprenderem brincando, impressora à laser, leitora smart card e roteador wireless.

De acordo com a diretora da escola, Irmã Laedja Therezinha da Matta, essa iniciativa Prefeitura de Petrópolis em trazer esse projeto do governo federal para a cidade e agora para a Escola Doméstica Nossa Senhora do Amparo é de extrema importância para o desenvolvimento dos estudantes.

“É importante para os estudantes terem acesso a essa tecnologia, até porque os pais de nossas alunas são carentes e não tem condições de comprar um computador. Tudo hoje envolve tecnologia”, disse a Irmã Laedja.

Durante a inauguração, um grupo de alunas da escola fez uma apresentação de dança ao som da música “Dias Melhores”, do grupo Jota Quest, para o prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi; para o secretário de Educação, William Campos; para a subsecretária de Ensino Fundamental, Cláudia Quintanilha; para a Superiora Geral, Irmã Teresa Cristina; para a diretora da escola, Irmã Laedja Therezinha da Motta; para o diretor de Comunicação e Tecnologia, Weslei Dian, para a equipe da Secretaria de Educação e da escola; para as professoras e demais alunas.

“A gente vê a presença de Deus nessa casa nos detalhes, no carinho. A gente tem que agradecer por ter o Amparo em nossa cidade porque é uma experiência de 140 anos e queremos que tenha muitos anos mais. Estamos trabalhando muito na Educação. Já são mais 23 escolas que conseguimos incluir no Programa Mais Educação, totalizando 64 escolas com estudo em horário integral. As diretoras receberam notebooks, alugamos cinco casas para implantar creches, teremos também o Centro de Referência em Educação e vamos fazer cada vez mais para avançarmos na Educação da nossa cidade”, declarou o prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi.

Ao todo estarão instalados pela Prefeitura de Petrópolis 122 laboratórios de informática até o fim de 2011 nas escolas municipais e conveniadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário