quinta-feira, 24 de março de 2011

ESCOLA SOROPTIMISTA GANHA LABORATÓRIO DO PROINFO

O prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, inaugurou hoje o 75º laboratório de informática do ProInfo – Programa Nacional de Tecnologia Educacional do governo federal. A comemoração foi na Escola Municipal Soroptimista, no bairro Pedras Brancas, com a presença do secretário de Educação, William Campos, da diretora da unidade, Maria de Fátima Santana Bandeira, da ex-diretora Wanda Maria Ribeiro Nunes, que empresta o nome ao laboratório, e o padre Luís da Paróquia São Judas Tadeu.

“A educação é parceria o tempo inteiro e é assim que estamos fazendo. Além do laboratório de informática a escola também vai receber material pedagógico, brinquedos, a partir da Bebeteca e Pré-teca. Estamos reformando o Centro de Educação Infantil (CEI). São passos muito grandes para a inserção digital. Nosso compromisso é criar condições para melhorar a educação”, declarou o prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi.

A escola recebeu um laboratório de informática composto por 1 (um) servidor de rede, 15 (quinze) computadores com monitores LCD, 1 (um) roteador wireless, 1 (uma) impressora laser, 1 (uma) leitora de smart card e sistema Linux educacional com programas educativos.

“Esse laboratório representa a realização de um sonho para todos nós. É mais uma ferramenta importante para a educação e o desenvolvimento dos alunos. A maioria de nossos alunos não tem computadores e essa é uma grande oportunidade deles entrarem na Era digital”, disse a diretora da E.M. Soroptimista, Maria de Fátima Santana Bandeira.

Os equipamentos serão utilizados pelos 230 alunos da educação infantil ao 5º ano da escola, que também recebeu outros programas, como o Mais Educação com aulas de judô, canto coral, recreação, dança, laboratório de ciências e futsal.

“Esse é um laboratório excelente e que veio para uma escola que uma das 10 melhores no índice do MEC, o Ideb. O ProInfo é mais do que necessário aqui porque prepara o nosso aluno”, declarou o secretário de Educação, William Campos.

Os alunos ainda fizeram uma apresentação com dança e música, e os estudantes participantes do Mais Educação, regidos pelo professor Robson, também mostraram as músicas que ensaiaram durante as aulas de Canto Coral.

Estiveram presentes o diretor de tecnologia e comunicação, Weslei Dian, a presidente do Gremio Estudantil, aluna Marieanne Schmidt, a ex-aluna da escola, Denise Correa de Melo, professores, alunos e moradores da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário