quarta-feira, 30 de março de 2011

PROVA PETRÓPOLIS VAI MELHORAR DESEMPENHO DO ALUNO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A partir desse ano, a cidade vai contar com uma iniciativa inédita na educação do ensino fundamental. O prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, lançou essa semana a Prova Petrópolis. Ela vai servir para verificar o desempenho dos alunos e permitir que o ensino de pontos mais problemáticos seja intensificado para melhorar a Educação no município.

A Prova Petrópolis será no dia 28 de maio para os alunos do 5º e 9º anos do ensino fundamental da rede municipal. Dessa forma, será feita uma análise do conhecimento que está sendo absorvido pelo aluno e verificar as deficiências.

No retorno às aulas, após a correção da Prova Petrópolis e a análise de desempenho, o ensino será intensificado nas áreas verificadas como necessárias para que os alunos estejam mais bem preparados para realizar a Prova Brasil, que acontece em novembro.

“Temos um compromisso com a Educação e, por isso, queremos melhorar sempre mais. Se a Prova Brasil é um desafio nacional é também um desafio de todos nós. Cada um tem que fazer sua parte e, por isso, criados a Prova Petrópolis para que o ensino na nossa cidade possa melhorar”, disse o prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi.

Petrópolis tem hoje 29 escolas municipais acima da média Brasil no 5º ano e 16 no 9º ano, e 39 escolas do 5º ano e 20 do 9º ano acima da média Petrópolis. O objetivo é melhorar cada vez mais o ensino nas escolas municipais e, consequentemente, o desempenho dos alunos na Prova Brasil para garantir um alto Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) na cidade.

“Nossa estratégia é ajudar, por isso, a Prova Petrópolis é só nossa. Será como um check up para diagnóstico, não cobrança. O objetivo é fazer treinamento para quando voltarmos das férias sabermos as áreas que estão bem e aquelas que estão mal. Queremos que o ensino municipal de Petrópolis fique entre os três melhores do Estado e entre os 20 melhores do Brasil”, declarou o secretário de Educação, William Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário