quarta-feira, 23 de março de 2011

BERNARDO ROSSI EMPOSSADO NO CONSELHO DE ÉTICA DA ALERJ

O deputado estadual Bernardo Rossi (PMDB) faz parte do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O Conselho foi instalado nesta terça-feira (22.03) à tarde tendo como presidente do colegiado o líder do governo, André Corrêa (PPS) e como vice o deputado Luiz Martins (PDT).

- Uma grande responsabilidade fazer parte do Conselho e atuar como corregedor-substituto, mas tenho o apoio dos demais parlamentares e trago comigo a experiência de dois mandatos como vereador em Petrópolis, um deles como presidente da Câmara", afirma Bernardo Rossi.

Na reunião que escolheu os membros do Conselho de Ética, o deputado André Corrêa lembrou os avanços da Casa e o trabalho realizado pelo grupo na última legislatura. " Cassamos quatro parlamentares, acabamos com as gratificações por sessão extraordinária, além da aprovação de leis importantes, como a que proíbe o nepotismo no estado. A Alerj foi a primeira assembleia no país a proibir que os agentes públicos empregassem seus parentes. Esta Casa tem essa responsabilidade, de manter esse padrão de forma colegiada, ou seja, não vamos deixar de nos posicionar e cumprir o nosso papel", prometeu.

O deputado petropolitano Bernardo Rossi também é corregedor-substituto da Alerj que, junto ao corregedor, tem a função de promover a manutenção do decoro parlamentar, da ordem e da disciplina no âmbito do Parlamento em cumprimento ao Código de Ética da casa. Ele tem a incumbência de fazer sindicâncias sobre denúncias de ilícitos envolvendo deputados, quando solicitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário