segunda-feira, 21 de março de 2011

PSDB TEM NOVA COMISSÃO EXECUTIVA MUNICIPAL

O PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira, de Petrópolis, escolheu a sua nova Comissão Executiva Municipal, neste domingo (20), em convenção realizada na Câmara dos Vereadores. O novo presidente é Paulo Kapps; vice-presidente, Ageu Gorges Gotardo; secretário, Ramon Mello; tesoureiro, Ailton Viana da Costa; e vogais Bernardo Ferreira Caneca Pereira e Francisco José Miranda da Silva. O evento contou com a participação do deputado estadual Bernardo Rossi (PMDB-RJ), do presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor (PMDB); do vereador Thiago Damaceno (PV), do presidente da OAB – Petrópolis, Herbert Cohn; do presidente do PC do B, Renato Freixiela; do presidente da Executiva Municipal do PSDB de Areal, Saulo Senna, de representantes do PSC, PTB, DEM e PT do B, militantes, correligionários e amigos.

Sob grande emoção, o grande homenageado da Convenção foi Calau Lopes, figura querida e admirada, que tinha se filiado ao partido poucos meses antes do seu falecimento, ocorrido em maio do ano passado. Cláudia Gonçalves, sua mulher, prestigiou o evento.

Ressaltando que o partido é o segundo maior do país, levando-se em consideração o número de prefeituras de governos estaduais e de representação no Congresso, Paulo Kapps lembrou que desde a eleição de 2000, o PSDB não tem nenhum representante na nossa Câmara, mas que nas últimas eleições presidenciais, foram quase 100 mil votos de Petrópolis para o partido. “Isso demonstra a força e a grandeza do PSDB em nossa cidade. Precisamos interagir com o eleitorado, com a sociedade de um modo geral, no intuito de levar a eles nossas propostas e assim, buscarmos melhores resultados nas urnas”.

Paulo Kapps também destacou a importância da juventude no partido – que hoje tem como presidente João Murilo – para o alcance dos resultados positivos. “Estamos iniciando uma longa caminhada. Espero que ao final, possamos nos orgulhar de termos conseguido com ética e transparência, ajudar no crescimento político e social da nossa cidade”.

O ex-presidente da executiva, Ramon Mello, que assumiu o partido em 2005, afirmou que o PSDB vem se reerguendo e que o novo presidente fica com a responsabilidade de dar continuidade a este avanço, principalmente com a proximidade da próxima eleição municipal. Ele agradeceu a oportunidade e o apoio de todos durante o seu mandato, e disse que aprendeu os caminhos da política com Calau Lopes. “Ele sempre me dizia que fazer política é muito fácil. É só aplicarmos as nossas ações, baseadas nos valores da solidariedade, da generosidade, da honestidade e do respeito”.

Em seu pronunciamento, o deputado Bernardo Rossi, disse que Petrópolis é a caixa de ressonância do Estado e que o PSDB precisa aproveitar a força que o partido tem na cidade. “O candidato à presidência da República, José Serra, ganhou aqui na nossa cidade e isso demonstra a identificação que a população daqui tem com o PSDB. É uma missão difícil para a Executiva Municipal, mas eu tenho certeza que em breve, muitos bons frutos vocês vão ser colhidos. E como dizia o meu amigo Calau Lopes, caminhando é que se faz o caminho”.

Paulo Igor, presidente da Câmara de Vereadores, referindo-se a Calau Lopes, afirmou que ele foi uma figura que serve como referência a qualquer político. Quanto ao PSDB, ele considera que apesar das dificuldades que ainda precisam ser superadas, o partido tem tudo para se destacar nas próximas eleições municipais. “O PSDB faz a política do bem e por isso não tenho dúvida do seu fortalecimento”.

Parabenizando a todos os militantes do partido, o vereador Thiago Damaceno disse que não poderia deixar de prestigiar este momento importante do PSDB. “Não podemos permitir que o partido não tenha representação nesta Casa. Tenho certeza que o trabalho do PSDB vai ser reconhecido pela nossa população”.

COMISSÃO EXECUTIVA MUNICIPAL PSDB

Presidente: PAULO KAPPS
Vice-Presidente: AGEU GORGES GOTARDO
Secretário: RAMON MELLO
Tesoureiro: AILTON VIANA DA COSTA
Vogal: BERNARDO FERREIRA CANECA PEREIRA
Vogal: FRANCISCO JOSÉ MIRANDA DA SILVA

SUPLENTES

1. CARLOS EDUARDO WOLF JACOB
2. JOÃO MURILO ROCHA DE FARIA SILVA
3. ANDERSON LORETE LIMA
4. MARCELO JACI DOS SANTOS

Conselho Fiscal

1. CARLOS ALBERTO BORHER DE ANDRADE FIGUEIRA
2. EDMILSON SENRA GONÇALVES
3. ANDERSON ROCHA FARIA.

Suplentes

1. CRISTIANE DEDERICHS KAPPS
2. SÉRGIO RAMOS MATTOS
3. RAQUEL APARECIDA DE MELLO


Delegados à Convenção Estadual:

1. CARLOS ALBERTO BORHER DE ANDRADE FIGUEIRA
2. PAULO ANTÔNIO CARNEIRO DIAS
3. RAMON MELLO
4. PAULO KAPPS

Suplente de Delegado

1. AGEU GORGES GOTARDO
2. AILTON VIANA DA COSTA
3. CARLOS EDUARDO WOLF JACOB
4. JOÃO MURILO ROCHA DE FARIA


Comissão de Ética e Disciplina

Presidente: GEAN CARLOS DOS SANTOS
Secretário: LIVIA CHALUB OLIVEIRA FIGUEIREDO
Membro: IVONE LUCIA RODRIGUES
Membro: RENATO LUIZ DE OLIVEIRA
Membro: ANDRÉ LUIZ DE OLIVEIRA

Suplentes

1. ANA PAULA PEREIRA DE OLIVEIRA DOS SANTOS
2. JOSÉ EDSON SOUZA DE MENEZES
3. FRANCISCO A. ALMEIDA FRANÇA
4. VICTOR ANTÔNIO DA COSTA CAMPOS
5. CELSO ALAN BULL

Nenhum comentário:

Postar um comentário