sexta-feira, 25 de março de 2011

PETRÓPOLIS SAÚDE E LAZER” RECEBE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN

Em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down que aconteceu no último dia 21 de março, a Secretaria de Educação convidou os alunos da rede municipal de ensino, portadores de síndrome de down e outros que possuem deficiência, para participar do projeto “Petrópolis Saúde e Lazer”.

Segundo estimativa da Secretaria de Educação, 200 crianças devem ser levadas pelos seus responsáveis para participar de diversas atividades que serão oferecidas, como recreação infantil, aula de aeróbica, jogos e oficina de brinquedos.

“É de grande importância a inclusão de todos os alunos, principalmente quando se fala em esporte e lazer. Por isso é fundamental que os pais e mães levem seus filhos para participar desse evento”, salientou o secretário de educação, William Campus.

O projeto “Petrópolis Saúde e Lazer” teve a sua abertura oficial no último domingo (20). O projeto tem como objetivo principal proporcionar aos petropolitanos um espaço dedicado a pratica de esportes, orientação de atividades físicas e recreação infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário