quarta-feira, 30 de março de 2011

MUNICÍPIO DE MIGUEL PEREIRA PEDE AJUDA À PETRÓPOLIS PARA IMPLANTAÇÃO DE COMITÊ DE AÇÕES EMERGENCIAIS E ROER

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Miguel Pereira, Mauro Alvarenga Peixoto, veio à Petrópolis na tarde de hoje (29), para pedir o apoio do coordenador do Comitê de Ações Emergências, Luiz Eduardo Peixoto, para a implantação da Rede de Operações de Emergências de Radioamadores (ROER) e para ajudá-los também na implantação de um Comitê de Ações Emergenciais em Miguel Pereira.

Na reunião, que também contou com a presença do Secretário de Transporte e Segurança Publica de Miguel Pereira, Edson Sabóia, o Secretário de Segurança de Petrópolis, Hélio Moura, e os representantes da ROER, Marcelo Freire e Celso Galucci, Luiz Eduardo Peixoto se comprometeu a visitar o município de Miguel Pereira no próximo dia 15.

“Isso demonstra que o Comitê está no caminho certo para orientar a cidade em momentos de emergências como a chuva do dia 12 de janeiro. O ROER foi fundamental no atendimento à população. Espero que a aplicação dele, juntamente com o Comitê de Ações Emergenciais em Miguel Pereira, possam realizar um trabalho tão eficiente quanto o que houve em Petrópolis”, informou o Luiz Eduardo Peixoto.

Já Mauro Alvarenga Peixoto, ressaltou a importância de ter um canal paralelo para situações de emergência.

“Vimos que as ações emergenciais e a atuação do ROER ajudaram a população nas chuvas de janeiro, e como a cidade tem uma topografia parecida com a nossa, queremos ter essa alternativa também em nossa cidade”, afirmou Mauro.

Já a parceria feita entre a ROER e o Comando da Paz, possibilitou a realização do curso de radioamadorismo que vai formar no próximo dia 09, 66 alunos. Fruto também dessa parceria, é a exposição com a evolução dos equipamentos de radioamador através das décadas, fotografias e revistas. A exposição é gratuita e estará aberta a partir do dia 02 até o dia 10, na Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, galeria Van Dicki, de 13h às 18h de terça a sábado, e de 12h às 17h no domingo

Nenhum comentário:

Postar um comentário