quarta-feira, 30 de março de 2011

I ETAPA DO CIRCUITO PETROPOLITANO DE SKATE

será neste sábado

A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Coordenadoria de Juventude da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac), e da Associação Petropolitana de Skate (APES) vão realizar no próximo sábado (02), a partir das 13h, a I Etapa do Circuito Petropolitano de Skate, na Praça Duque de Caxias (Praça dos Skatistas). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo falajuventudepetropolis.blogspot.com e no dia do evento até às 10h.

O objetivo do circuito é fortalecer a modalidade em Petrópolis. Segundo o coordenador de Políticas Especiais para a Juventude, Yuri Moura, há uma grande quantidade de skatistas na cidade, mas há poucas competições para eles.

“A competição serve não só para premiar, mas também para fortalecer e incentivar a modalidade na cidade. Estamos levando os atletas para uma competição saudável, com segurança e responsabilidade”, informou Yuri.

A Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) e Secretaria de Obras estão realizando os devidos reparos na pista para que toda a segurança possa ser dada aos competidores durante o circuito.

Serão três obstáculos, manual, curb e gap, onde os candidatos se dividirão em baterias para serem avaliadas nas manobras mais criativas, complexas e concluídas com maior precisão. Não há limite de idade para participação.

Confira o cronograma do evento:

10h – Abertura do evento, reconhecimento da pista e início das inscrições;

12h30 – Encerramento das inscrições;

13h – Início da competição com a primeira bateria no palco de manual;

13h35 – Início da segunda bateria no palco de manual;

14h15 – Início da competição com a primeira bateria do curb;

14h50 – Início da segunda bateria do curb;

15h30 – Início da competição com a primeira bateria de gap;

16h05 – Início da segunda bateria de gap;

17h – Premiação e encerramento do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário