quinta-feira, 12 de março de 2009

VÁLVULAS INDUSTRIAIS


Em grande parte das indústrias de petróleo, petroquímicas e farmacêuticas, os insumos são conduzidos aos consumidores através de tubulações e dutos.
Os acessórios que permitem e controlam a circulação desses produtos nessas instalações são conhecidos como válvulas industriais. No entanto, como esses instrumentos são construídos? Como é feita sua aplicação correta e manutenção?
Essas e outras perguntas são respondidas em Válvulas Industriais, um livro inovador e fruto de mais uma parceria entre Petrobras e Qualitymark Editora.
Uma obra que vem preencher a lacuna especializada sobre o tema na literatura brasileira. Com 24 anos dedicados ao estudo e elaboração de treinamentos destinados a profissionais do mercado de petróleo e gás, Osmar José Leite da Silva nos apresenta uma obra completa sobre assunto.
Para isso, lança mão de novas ferramentas, técnicas e segredos de projetos. O autor ainda ensina os porquês e os detalhes de construção de vários tipos de válvulas, de bloqueio, de retenção e de controle. Tudo para que engenheiros e técnicos da indústria obtenham os conhecimentos necessários para realizar as boas práticas no tratamento de válvulas industriais.
Público-Alvo: Uma obra referência para os profissionais que trabalham com Engenharias de Projeto, Otimização, Confiabilidade, Segurança e Meio Ambiente.
Autor: Osmar José Leite da Silva é Técnico de Manutenção Sênior e especialista em Válvulas pela Comunidade de Equipamentos Estáticos da Petrobras. Possui trabalhos selecionados e premiados em diversos seminários de renome como o Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP) e Associação Brasileira de Manutenção (ABRAMAN). É o primeiro brasileiro a ter um projeto escolhido para apresentação no Valve World Ásia Conference Exhibition, realizado em outubro de 2007 na China. Nos últimos anos, atua como Planejador de Manutenção e Instrutor de vários cursos de formação técnica em diferentes fundações.
Dados Técnicos:
Preço: R$ 90,00
ISBN: 85-7303-843-9
Número de Páginas: 352
Formato: 17,5 X 24,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário