quinta-feira, 19 de março de 2009

CHORO PARA ALEGRAR A VIDA


No ano passado, dentro da proposta de utilizar o Choro para levar alegria à vida das pessoas, o Grupo Taruíra, em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, vem realizando apresentações nas casas asilares da cidade, voluntariamente.

A escolha de fazer um projeto social dentro das casas justifica-se na dificuldade que os idosos enfrentam em sair dos espaços, já que alguns possuem a saúde comprometida e todos dependem de autorização de seus familiares.

Para o Grupo Taruíra, que instalou no Coreto da Mosela um dos projetos culturais mais relevantes e turísticos de Petrópolis, doar uma tarde por mês ao projeto é de grande importância para o crescimento humano de cada um dos músicos que participam.

Até o final de 2009, serão mais de 10 casas a receberem os músicos Breno Morais, Guto Menezes, Igor Nicolai, Carlos Watkins, Yuri Garrido e Márcia Villar.
Em depoimentos vindos de idosos que desfrutaram das apresentações anteriores, alguns afirmaram que não dançavam havia 20 anos.

Nesta quinta-feira próxima, dia 19 de março às 14h, o Grupo Taruíra estará realizando a primeira apresentação do projeto este ano, junto ao Lar São João de Deus, acompanhado pela conselheira titular representante da Secretaria de Educação, Catarina Maul, e do conselheiro representante da Sociedade Civil, Sr. Gabriel.

Que outros grupos culturais adotem a medida e usem como exemplo a semeadura da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário