terça-feira, 10 de março de 2009

UMA CRECHE EM CADA BAIRRO

Ao longo da semana as indicações do vereador Wagner Silva, PPS, foram aprovadas pelo Legislativo e agora serão encaminhadas e fiscalizadas pelo vereador, para que sejam transformadas em realidade. Estão entre elas: a criação de creches em todos os bairros da cidade e a reforma e ampliação da creche localizada na Rua Visconde do Bom Retiro, para que esta possa atender a mais crianças, já que desde a inauguração, o número de vagas oferecidas não foi ampliado.

A idéia é do vereador Wagner Silva é: “não só atender as reivindicações das centenas de mães que não tem onde deixar seus filhos para retornarem ao mercado de trabalho, como também oferecer tranqüilidade às mesmas. Estando as crianças nas creches, elas já começam a receber um atendimento especializado e ficam preparadas para o ingresso na vida estudantil”.

São estas as outras indicações: substituição das lixeiras quebradas na Rua Barão do Amazonas. Construção de obstáculo na ponte que liga as ruas Carlos Gomes e Francisco Manoel (Bingen), pois constantemente vê-se motoristas ousados se utilizarem da manobra proibida, fazendo frente aos que usam corretamente o entorno da ponte. Implantação de uma unidade de Urgência e Emergência 24 horas, no antigo prédio do DNER (onde atualmente funciona a Comdep) para atender aos moradores da Zona Sul da cidade. Reforma e ampliação do Pronto Socorro do Alto da Serra, já que o referido posto está em condições precárias para um pronto atendimento àquela população. Limpeza completa de capina e retirada de entulhos, em toda a extensão, da Rua João Xavier, Duarte da Silveira - Bingen. Reurbanização, incluindo pintura, na Praça Itamarati. Instalação de novas lixeiras fixas e o conserto daquelas já situadas, em toda a extensão da Rua João Xavier. Necessidade da desratização, através da Secretaria de Saúde, em toda a extensão do rio e bueiros existentes na Rua João Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário