quarta-feira, 18 de março de 2009

TRIBO DE GONZAGA


A Tribo de Gonzaga é uma banda que está no mercado há três anos, nascida da união de músicos de renome, com o intuito de desenvolver trabalho autoral e valorizar a música brasileira através de um contexto regional, que resgata ritmos como o baião, xote, xaxado e outros.

Com trabalho árduo e franca aceitação por parte de público diferenciado, que soma formadores de opinião de diversas faixas etárias, conseguiu manter-se durante os dois últimos anos promovendo de um a dois eventos semanais, somando em cada um uma faixa de público que varia entre 200 a 600 pessoas, estando no momento a fazer as domingueiras nos espaços da Sociedade Coral Concórdia, nas dependências do Beco do Barão.

Para felicidade do grupo, o principal produto cultural gerado como resultado deste trabalho tem a chance de chegar às mãos do público no mês de março. O CD contendo 12 faixas, sendo 9 autorais, depois de exaustivo processo de gravação, registro da obra e liberação de direitos, está em processo de prensagem e terá tiragem inicial de mil cópias, resultado de um trabalho independente, tanto na elaboração quanto no custeio.

O fã clube da banda movimenta mais de 1700 membros na Comunidade do Orkut e o Myspace da mesma, possui uma média de 120 visitas diárias, o que é significante demais para um trabalho regional, nascido no interior do Estado.

Sendo esta uma conquista imensa para o grupo e por entendermos que também o seja para a cidade, já que é genuinamente petropolitano, estamos buscando parcerias relevantes para que o lançamento do CD seja realmente um acontecimento.

A agenda de lançamento conta com um grande show-baile no dia 15 de março, no Nucrepe, e outros shows em vários espaços, como o Severyna de Laranjeiras (dia 23 de março) e Shopping Vilarejo (dia 11 de abril).

Outros shows estão sendo fechados em pontos estratégicos, que já estão sendo acordados: Areal, Teresópolis, Três Rios, Niterói, Rio de Janeiro e Búzios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário