quinta-feira, 12 de março de 2009

A COMUNICAÇÃO COM O PÚBLICO


A Comunicação com o Público Transmitir mensagens com eficácia e competência para públicos de quaisquer naturezas, pode ser uma tarefa extremamente complicada. Especialmente quando se trata de um emissor que não está familiarizado com as noções básicas de como se portar e se comunicar com audiências diversas. E por trás de uma simples apresentação bem-sucedida, existe todo um conjunto de práticas e técnicas desenvolvidas por especialistas na arte de se fazer entender.

Andréia Machado, consultora, fonoaudióloga e profissional de teatro, encara a dificuldade de se apresentar em público como uma das possíveis conseqüências de uma comunicação interpessoal ou intrapessoal deficiente. Deste modo, através de um trabalho consciente e da assimilação de técnicas comprovadamente eficazes, um indivíduo pode melhorar consideravelmente suas habilidades comunicativas, de modo a trazer benefícios não só na vida profissional, mas também na vida pessoal.

A Comunicação com o Público fala sobre os diferentes níveis de comunicação nos relacionamentos entre as pessoas, usando uma linguagem simples, prática e descontraída. Sem desprezar os aspectos teóricos, promove reflexões que realmente interferem na comunicação cotidiana.

Além de comentar sobre aspectos como a postura, os gestos, o uso correto de recursos audiovisuais, também oferece elementos para que você seja capaz de refletir a qualidade dos seus relacionamentos pessoais.

Público-Alvo: Pessoas que, por variadas razões, objetivam desenvolver suas habilidades na arte de falar e se comunicar, não somente na esfera profissional, mas também em âmbito pessoal.
Autora: Andréa Machado é fonoaudióloga e mestranda em Ciências Pedagógicas. Foi professora do município do Rio de Janeiro e presta consultoria empresarial em técnicas de apresentação, comunicação com o público e relacionamentos interpessoais. Trabalha também na produção de espetáculos teatrais e com terapia de voz, fala, dicção e memorização para atores.
Dados Técnicos:
Preço: R$ 30,00
ISBN: 85-7303-442-4
Número de Páginas: 208
Formato: 16 X 23

Nenhum comentário:

Postar um comentário