terça-feira, 3 de março de 2009

ELIS POR REGINA


O Shopping Vilarejo, comemorando o Dia da Mulher, estará apresentando em 8 de março, domingo, às 17h, o espetáculo Elis por Regina.

O trabalho estreou na Mostra de Teatro de Petrópolis, em 2008, em formato de performance, sendo classificado e ovacionado pelo público, quando a atriz Regina Guimarães representou Elis Regina e dividiu a cena com texto costurado por velhas entrevistas concedidas ou atribuídas à intérprete, tão polêmica quanto talentosa, além de vinhetas e gravações sonoras.

A interpretação livre de Regina Guimarães, que deixa claro estar o fazendo sob a luz de sua própria visão, sem jamais querer imitar Elis Regina, é uma busca pelo entendimento da personalidade tanto efusiva quanto misteriosa da vencedora do I Festival de Música Popular Brasileira da TV Excelsior, em 1965, com a música Arrastão, de Vinicius de Moraes e Edu Lobo. A direção teatral é de Flávio Antônio.Para a nova montagem, sob produção cultural de Catarina Maul, a união de artes poderá oferecer ao público um espetáculo mais dinâmico e mais rico.

As canções que constam da trilha sonora do espetáculo, todas interpretadas por Elis Regina em sua brilhante carreira como “Pimentinha” da Música Popular Brasileira, serão executadas ao vivo pelo Trio Dubrá, formado por Kika Notini, João Vicente e Dino Fernandes.

No repertório, canções antológicas interpretadas por Elis Regina em sua carreira, como Na Batucada da Vida ( Ary Barroso e Luiz Peixoto), These are the Sons ( Tim Maia), Verão Vermelho ( Nonato Buzar), Até Aí Morreu Neves (Jorge Benjor), Vou Deitar e Rolar ( Baden Powell e Paulo C. Pinheiro), Se eu Quiser Falar com Deus (Gilberto Gil ), Conversando no Bar (Milton Nascimento e Fernando Brant), As Curvas da Estrada de Santos (Roberto e Erasmo Carlos).

E, mesmo depois de interpretar, cantar, pesquisar e mergulhar no horizonte da cantora, ainda assim fica ao grupo que trabalha neste espetáculo, uma interrogação:- Alguém realmente ficou conhecendo Elis Regina?

A entrada ao espetáculo é franca e todos estão convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário