quarta-feira, 11 de março de 2009

POKER/PEC/IKINHA USARÁ JOGOS DO CARIOCA COMO TESTES PARA A DISPUTA DA LIGA

O Poker/PEC/Ikinha se prepara para estrear na primeira competição do ano. No dia 13, às 20h15min, no Ginásio da UCP, em Petrópolis, a equipe encara o Grajaú Country, pelo Campeonato Carioca de Futsal. Será a primeira oportunidade de sentir a evolução do trabalho nesta temporada.

Além desta partida, o Poker/PEC/Ikinha terá mais dois jogos pelo Carioca antes de estrear na Liga Futsal. No dia 16, às 20h15, no Ginásio da UCP, o adversário será o Piedade. No dia 27, no mesmo local e no mesmo horário, terá a USS/Vassouras pela frente.

O planejamento do técnico Fernando Malafaia é utilizar estas três partidas como testes para a Liga Futsal, que só começa em abril. Por ser uma disputa oficial, as partidas seriam ainda mais interessantes para dar ritmo de jogo ao time e mostrar a real condição para a estreia na competição nacional.

– São dois campeonatos distintos, mas estou preparando o grupo com o mesmo formato. Tenho treinado basicamente a defesa. Como o grupo é muito jovem, existe o ímpeto natural de partir para o ataque. Estamos trabalhando para acertar esta saída – explica o treinador.Fernando Malafaia vem contando com a ajuda de jogadores mais experientes para ajustar a equipe a seu modo. Vinícius, Cupim, Mancha, Bruninho e Alvim são os atletas que estão servindo de apoio ao jovem grupo petropolitano:

– É o grupo mais jovem com que eu já trabalhei. João e Conrado são duas apostas fortes que tenho. Eles têm mostrado muitas qualidades, tanto em termos individuais quanto no coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário