sexta-feira, 6 de março de 2009

CONCURSO DE POESIA

“OS ENCANTOS DO BRASIL”

REALIZAÇÃO:
Shopping Vilarejo – Itaipava

ORGANIZAÇÃO:
Catarina Maul

APOIO:
Secretaria de Educação
Academia Brasileira de Poesia – Casa Raul de Leoni
Ateliê Rosa Paranhos

REGULAMENTO:

1. Tema: Os Encantos do Brasil
Não é necessário utilizar a frase-tema dentro do texto, mas a idéia expressa do mesmo, que incentiva o olhar poético sobre as riquezas do solo brasileiro e a valorização de sua diversidade.

2. Categorias:
Infantil (até 11 anos)
Juvenil (de 12 aos 17 anos)
Adulto ( a partir de 18 anos)

3. Inscrições: Centro de Capacitação em Educação Frei Memória (aos cuidados de Catarina Maul) ou Shopping Vilarejo (administração).

4. Prazo de inscrição: até 10 de abril de 2009.

5. Apresentação dos trabalhos: As poesias deverão ser apresentadas em 5 vias, com o máximo de 40 versos e identificação contendo nome completo, categoria, telefone de contato e email, se houver. As poesias das categorias infantil e juvenil deverão trazer nome da escola, do professor responsável, se houver, e telefone de contato.

6. Seleção: Serão selecionados dez trabalhos das categorias infantil e juvenil para serem apresentados ao júri na noite da premiação. Todos os trabalhos da categoria “adulto” serão apresentados, se não ultrapassarem a quantia de vinte trabalhos. Caso ultrapassem, somente serão apresentados vinte do total.

7. Premiação: Serão premiados os 3 primeiros colocados de cada categoria, assim como o melhor interprete das mesmas, com troféus pintados pela artista plástica Rosa Paranhos. Os vencedores da categoria adulto receberão premiação em dinheiro, na seguinte proporção: 150 reais ao primeiro colocado, 100 reais ao segundo colocado e 50 reais ao terceiro colocado. Os vencedores das categorias infantil e juvenil receberão livros e brindes das lojas do Vilarejo. A premiação acontecerá no Shopping Vilarejo, dia 18 de abril (sábado) às 17h.


8. Disposições gerais: O intérprete do poema não precisa ser o autor, mas deve estar dentro da faixa etária estipulada pela categoria do trabalho selecionado.
Os classificados serão comunicados por telefone e email, se houver. A ausência do mesmo ou de uma justificativa ou representação, implicará na desclassificação do trabalho. O corpo de jurados será formado por um representante da Secretaria de Educação, um representante do Shopping Vilarejo, a artista plástica Rosa Paranhos e dois representantes da Academia Brasileira de Poesia - Casa Raul de Leoni.

Mais informações através dos telefones 2222-3600 ( Priscila Bernardes ) ou 2246-8661 (Catarina Maul).

Nenhum comentário:

Postar um comentário