quinta-feira, 12 de março de 2009

TRABALHO E VIDA PESSOAL


Trabalho e Vida Pessoal Em que ponto trabalho e vida pessoal se misturam? De que formas as experiências adquiridas no cotidiano profissional podem ajudar – ou prejudicar – as pessoas? Tentando responder essas dúvidas, Carlos Alberto Barbosa, experiente profissional de RH, convidou 35 amigos a escrever pequenos textos, na verdade crônicas, sobre episódios de suas vidas profissionais que motivaram alguma reflexão também no aspecto pessoal.

Trabalho e Vida Pessoal é o resultado dessa reunião. São 50 contos escritos por jornalistas, administradores, professores, funcionários de grandes e pequenas empresas, homens e mulheres das mais variadas esferas profissionais. Alguns são engraçados, outros, comoventes, mas todos são pintados com tons de simplicidade e franqueza, justamente para que o leitor se identifique com cada uma das histórias e, ao final de cada uma delas, possa tirar conclusões ou iniciar reflexões.

A obra traz em seu bojo a proposta de ser um livro educativo, sem deixar de ser divertido ou comovente. Dentre as inúmeras formas de se aprender e se desenvolver, o cotidiano tem um papel de destaque, com vivências, percepções, reflexões, sentimentos, lembranças, etc. Afinal, está cientificamente comprovado que apenas 20% de todo nosso conhecimento é adquirido através de atividades educadoras formais. Os 80% restantes aprendemos no trabalho. E na vida pessoal.
Público-Alvo: Um livro universal, feito para divertir e emocionar, para provocar reflexões sobre o cotidiano profissional de todos nós.
Organizador: Carlos Alberto Barbosa é Sócio Diretor da Gamalfa Consultoria, Eventos e Publicações Ltda., Consultor de Assuntos referentes a Recursos Humanos e Editor do Anuário ABRH-RJ Guia de Informações e Negócios. É autor dos livros Recursos Humanos - Foco na Modernidade, Pensamentos de Recursos Humanos, 101 Pensamentos Selecionados.
Dados Técnicos:
Preço: R$ 35,00
ISBN: 85-7303-464-5
Número de Páginas: 180
Formato: 16 X 23

Nenhum comentário:

Postar um comentário