quarta-feira, 11 de março de 2009

HUGO LEAL PARTICIPA DE ENCONTRO PELA VIDA

O deputado federal Hugo Leal, membro da Frente Parlamentar em Defesa da Vida – Contra o Aborto da Câmara dos Deputados, participa nesta quarta-feira, 11 de março, do 2º. Encontro de Legisladores e Governantes pela Vida. O encontro vai ser realizado no Auditório Nereu Ramos, na Câmara.

Promovido pela Frente Parlamentar em Defesa da Vida, o evento dirigido a parlamentares municipais, estaduais e federais, prefeitos e vice-prefeitos, tem o objetivo de discutir estratégias de ação para o fortalecimento das Frentes Parlamentares Municipais e Estaduais e a criação de outras nas Câmaras Municipais e Assembléias Legislativas.

A proposta do encontro é a implementação de políticas públicas de apoio à maternidade e um trabalho de combate ao incentivo à prática do aborto, principalmente junto à juventude.

Atuante no trabalho de rejeição à Lei 1135/91 que legalizava o aborto, Hugo Leal vem participando intensivamente de discussões e debates visando a valorização da vida. No ano passado, antes da votação da lei, articulado com o vereador Márcio Pacheco (PSC), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, ele intermediou a entrega de um manifesto contra o aborto com 14.636 assinaturas coletadas no município do Rio de Janeiro para a Comissão de Seguridade Social e Família.

– A valorização da vida foi consolidada com a rejeição do Projeto de Lei 1.135/91 que legalizava o aborto. Necessitamos agora amparar a mulher na maternidade, principalmente com ações nas áreas de saúde e educação. O respeito à vida tem que ser desde a sua concepção. Vida é um direito natural do homem concedido por Deus. É nossa a responsabilidade de defendê-la e preservá-la – afirmou o parlamentar.

Programação do encontro
9h – Abertura
10h – 1ª Mesa: Os desafios da luta na defesa da vida no âmbito das políticas públicas de saúde, educação e assistência social às mulheres e as crianças por nascer.
12h – Almoço
14h – O papel dos prefeitos(as) na implementação e fomento de políticas públicas pró-vida.
16h – O desafio de criação e implementação das Frentes Parlamentares Municipais, Regionais e Estaduais em defesa da Vida.
17h:30 – Aprovação do Documento do Encontro.

Rosane de Freitas - Assessoria de comunicação do dep. Hugo Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário