sexta-feira, 20 de março de 2009

PRESIDENTE DA ARTE ESCLARECE CANCELAMENTO DO RUA TERESA FASHION

O presidente da Associação de Empresários e Amigos da Rua Teresa - Arte - Marcelo Fiorini, explica os motivos que levaram ao cancelamento da 6ª edição do Rua Teresa Fashion, agendado para acontecer de 26 a 28 de março, com o lançamento da coleção outono-inverno. Segundo Fiorini, a baixa adesão dos empresários, somada à indefinição de importantes apoios institucionais, como o da Prefeitura, foram determinantes para a decisão.

"Iniciamos os contatos com os empresários da Rua Teresa em setembro, logo após o término da última edição. Mas a crise econômica mundial pegou todos de surpresa e muitos empresários não quiseram se definir pela participação no RTF naquela época",relata Fiorini. Isso dificultou muito o cronograma de trabalho, já que a organização e montagem dos cenários e dos desfiles, o recrutamento e treinamento de modelos, além da produção do catálogo oficial demandam uma antecedência de no mínimo quatro meses.

"O último Rua Teresa Fashion foi muito elogiado por todos os participantes, e reconhecido pela sua nova organização profissional. O catálogo foi diferenciado e a divulgação nacional da Rua Teresa teve um grande impulso. Não queríamos oferecer um evento de baixa qualidade depois das grandes novidades inseridas no último RTF, como o ‘Business Rua Teresa Fashion’, em formato de rodada de negócios, feito em parceria com o Senac e que trouxe mais de 150 empresários compradores de todo o país para o coquetel e palestra de abertura com a consultora de moda Iesa Rodrigues", completa. Fiorini lembra ainda, que na época a Rua Teresa movimentou cerca de R$1 milhão, garantindo as vendas das coleções e mais empregos diretos e indiretos para o Pólo de Modas de Petrópolis, além de fazer crescer o resultado do PIB municipal.

Quanto ao apoio institucional do governo, o presidente da Arte ainda aguarda a definição da Prefeitura para a manutenção do convênio existente, suspenso pela atual administração, e que nos últimos 8 anos disponibilizou verba anual para a publicidade da Rua Teresa. O objetivo desse convênio foi trazer cada vez mais compradores a Rua Teresa.
Com a verba da Prefeitura, a Arte reforça com ações de marketing os eventos e a marca Rua Teresa em todo o país, competindo assim diretamente com outros pólos de moda nacionais.

Histórico do RTF mostra sucesso e renovação da imagem da Rua Teresa - O Rua Teresa Fashion foi criado pela Arte há 3 anos e serve para unificar o lançamento das coleções criadas pelas empresas da Rua Teresa, gerando divulgação da produção local para todo o país. "Mostramos ao mercado o novo perfil da Rua Teresa, com empresários antenados com o que há de melhor no mundo da moda, com estilistas profissionais, lojas modernas e renovadas", diz Fiorini. O RTF deu tão certo que logo entrou para o calendário oficial do município e ganhou o reconhecimento estadual como o maior evento de moda do interior do Rio de Janeiro. "Queremos dar seqüência a essa história de sucesso, mas precisamos de todos os parceiros juntos", reforça o presidente da Arte. Para isso, já está iniciando contatos para que o lançamento da coleção primavera-verão 2010 seja feito com uma nova edição do RTF em agosto próximo."Esperamos poder contar com a ajuda dos parceiros que sempre estiveram ao nosso lado", finaliza.

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