domingo, 6 de outubro de 2013

HUGO LEAL SE FILIA AO PROS E ASSUME PRESIDÊNCIA REGIONAL DO PARTIDO NO ESTADO DO RIO

O deputado federal Hugo Leal está de casa nova. A partir desta semana, ele integra a bancada do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), uma legenda que nasce da vontade de mudar a forma como a política é feita no Brasil. A filiação ao PROS tem uma razão fundamental: o novo partido abre a possibilidade de se construir um país melhor e mais justo na distribuição de suas riquezas. O compromisso de Hugo Leal é de olhar o Brasil sem perder o foco no Rio de Janeiro, estado que ele representa e pelo qual exerce um mandato dos mais atuantes.

O PROS tem como sua principal bandeira a redução da carga de impostos, fator de grande desequilíbrio social. O deputado sempre esteve engajado nessa luta. Hoje, o Brasil tem um das cargas tributárias mais elevadas do mundo, que achata os salários da classe trabalhadora e condena o país ao atraso. Pessoas com menos renda, proporcionalmente, são as que mais pagam impostos e consequentemente são as mais prejudicadas.

“O partido também está engajado em causas com as quais sempre me identifiquei, como a melhoria das redes de educação e saúde pública, o direito à moradia digna e a defesa do meio ambiente. São temas que sempre tiveram prioridade em meus dois mandatos de deputado, assim como as iniciativas para o desenvolvimento da infraestrutura urbana”, explica o parlamentar, que será o presidente regional do PROS.

O partido, representado pelo número 90, abriu as portas para Hugo Leal por seu trabalho em favor de um Brasil moderno e mais justo socialmente. Autor da Lei Seca, o deputado tem uma longa trajetória ligada à melhoria da segurança do trânsito, da tecnologia e dos transportes. Ele é advogado formado pela UFRJ, bacharel em Ciências Econômicas pela Faculdade Candido Mendes e especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (UFRJ).

Hugo Leal foi presidente do Detran-RJ de 2003 a 2005, secretário estadual de Administração e secretário de Justiça e Direitos do Cidadão. Em seu segundo mandato de deputado, ele hoje é vice-líder do Governo na Câmara e coordenador da bancada fluminense. Também preside a Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, além da integrar diversas comissões permanentes da Câmara.

O PROS conseguiu seu registro na Justiça eleitoral após reunir mais de 1,5 milhão de assinaturas em todo o País. O processo de construção do partido durou cerca de quatro anos, período em que seus fundadores – tendo à frente o presidente nacional da legenda, Eurípedes Júnior – lançaram o desafio de criar uma nova ordem social no Brasil. “No PROS, vamos conscientizar cada cidadão de seus direitos para que possa participar efetivamente na formação do governo e na sua administração”, afirma Hugo Leal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário