quarta-feira, 2 de outubro de 2013

SENAI TRÊS RIOS ABRE VAGAS PARA CURSOS GRATUITOS DO PRONATEC

Inscrições já estão abertas e aulas começam no dia 10


O SENAI Três Rios está com inscrições abertas para 78 vagas em cursos de qualificação gratuitos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Há oportunidades para os cursos de cozinheiro industrial (aulas à tarde e à noite), padeiro (aulas à tarde) e almoxarife (aulas à noite). As aulas começam no dia 10. As inscrições devem ser feitas pelo site pronatec.mec.gov.br.

Segundo o chefe do setor de Educação Profissional do SENAI Três Rios, Edilson Medeiros, a oferta dos cursos tem como objetivo capacitar mão de obra para o mercado local. “O SENAI, junto à Prefeitura de Três Rios, verificou a necessidade de profissionais nessa área. O crescimento da cidade vem aumentando de forma significativa e tornando cada vez mais urgente a demanda por pessoal qualificado”, explica.

Para se candidatar às vagas é preciso ter mais de 16 anos e atender um dos critérios do programa (estar desempregado, ser aluno de escola pública ou ser beneficiado por programas sociais do Governo Federal, por exemplo). No caso do curso de almoxarife, é necessário ter ao menos o Ensino Médio (mesmo que incompleto). Para os demais cursos a exigência é de apenas o Ensino Fundamental (6º o 9º ano, mesmo que incompleto).

Mais informações sobre as vagas do SENAI no Pronatec podem ser consultadas pelos telefones (24) 2255-5322 ou (24) 2251-9251.

Nenhum comentário:

Postar um comentário