quarta-feira, 31 de outubro de 2012

DON BISTRÔ PARTICIPA DO PETRÓPOLIS GOURMET

Chef Sebanias Peixoto se inspirou na gastronomia carioca para novo prato


O restaurante Don Bistrô vai participar mais uma vez do evento gastronômico mais importante da região: O Petrópolis Gourmet. Para a 12ª edição do evento, que tem como tema "Os sabores da nossa terra", o chef Sebanias Peixoto criou um cardápio especial inspirado na gastronomia do Rio de Janeiro. O evento acontece entre os dias 10 e 20 de novembro.

Segundo Marcelo Florêncio, proprietário do Don Bistrô, existe uma boa expectativa para essa edição: “Acreditamos que o evento ajuda a alavancar o turismo na cidade. Recebemos turistas de várias regiões do país e aqui eles vão poder degustar uma gastronomia de qualidade, unindo sabor e requinte. Esperemos um aumento de 30% no movimento do Don Bistrô durante o Petrópolis Gourmet”, declarou.

A sugestão do chef Sebanias Peixoto para a entrada será “Lula à beira da praia” (anéis de lula grelhados, flambados com vodka e cubo de água de coco). O prato principal será Camarões com Chuchu. A sobremesa é o delicioso Doce de Abóbora com Coco (mousse de abóbora com cocada cremosa). O valor é de R$85 por pessoa. “Procuramos utilizar ingredientes que fossem os mais próximos da Região Sudeste, atendendo ao tema do evento”, explica o chef.

A 12ª edição do festival Petrópolis Gourmet acontecerá em novembro, entre os dias 10 e 20. Serão 10 dias de programação em Petrópolis, e no distrito de Itaipava. A expectativa dos organizadores é que o público chegue até 15 mil pessoas. Neste ano, o evento tem como tema ‘Os sabores da nossa terra’, como uma homenagem à gastronomia dos estados da Região Sudeste. Além de receber chefs da gastronomia local e nacional, o evento vai contar com atrações culturais, cursos, workshops e um concurso gastronômico.

SERVIÇO:
Don Bistrô
Endereço: Vila Luiz Salvador, na Estrada União e Indústria, 10.550 – Itaipava.
Reservas pelo telefone (24) 2222-6226

Nenhum comentário:

Postar um comentário