sexta-feira, 19 de outubro de 2012

SEMANA DA COMUNICAÇÃO 2012 TERÁ PALESTRAS, OFICINAS E DEBATES

Com tema “Apocalipse Digital”, evento começa no próximo dia 22


Com o tema “Apocalipse Digital”, os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade Estácio de Sá em Petrópolis promovem, entre os dias 22 e 26, a 9ª Semana de Comunicação. Palestras e oficinas tratando das tendências e transformações no mercado de Comunicação Social vão acontecer no Campus da Estácio (Rua Bingen 50).

A abertura, será realizada com um happy hour e uma grande festa no Palácio de Cristal. A primeira palestra, a partir das 19h30, será com o editor-assistente de O Globo, Rolland Gianotti. Ele falará sobre a recente reforma gráfica do jornal e tendências da mídia impressa frente ao crescimento das mídias digitais. Logo após, o diretor da empresa Cool Produções, Antonio Nassif, irá falar sobre organização de eventos.

A partir de terça-feira (23), as palestras acontecerão no campus da Estácio, sempre a partir das 19h30. Neste dia, a repórter da TV Record Evelyn Bastos vai abordar o dia-a-dia do telejornalismo. Em seguida, os idealizadores do Clube de Publicidade de Petrópolis irão apresentar esta iniciativa, que tem o objetivo de representar os profissionais que atuam no segmento na cidade.

Na quarta-feira (24), o Cineasta Eduardo Brito, diretor da Erigma Filmes irá falar sobre produção de filmes e apresentará alguns trabalhos da sua empresa e ainda os produtores Alexandre Pena e Marcos Nunes irão apresentar o projeto “Petrópolis, o filme”, um documentário longa-metragem sobre a cidade.

A fotografia será o destaque da quinta-feira (25), quando o fotógrafo do jornal Extra, Luiz Alvarenga, vai mostrar um pouco de seu trabalho, em coberturas no Brasil e no exterior.

Já na sexta-feira (26), último dia do evento, a criatividade e o design entram em cena com Marcelus Viana, um dos fundadores do Grupo Sal e o diretor de arte da DPZ, Thiago Alves, apresentando grandes cases e falando sobre o processo criativo.

No sábado (27), o evento terá um encerramento em grande estilo, no Tamboatá, com uma festa de halloween. Mais de 100 cortesias serão sorteadas durante as palestras.

Oficinas sobre Publicidade e Jornalismo

A Semana de Comunicação da Estácio também contará com diversas oficinas gratuitas sobre Publicidade e Jornalismo. Reportagem para TV; jingles; ilustração publicitária; fundamentos de vídeo documentário; técnicas de edição; design para website; fotografia publicitária e jornalismo no rádio serão os temas destes encontros, que serão realizados de segunda a sexta (de 22 a 26), entre 17h e 18h40, no Campus da Estácio.

Qualquer pessoa pode participar das oficinas; basta "curtir" a página da Semana de Comunicação no Facebook(https://www.facebook.com/semanadecomunicacao2012), localizar as oficinas nos "eventos", escolher o tema e comentar “Eu quero participar!”, com o nome completo. São 15 vagas por oficina e é necessário chegar com 15 minutos de antecedência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário