terça-feira, 2 de outubro de 2012

BOMTEMPO ACREDITA TER TOCADO O CORAÇÃO DO POVO

O candidato a prefeito Rubens Bomtempo (PSB) participou na noite de sexta-feira, dia 28, do último debate promovido pela Associação Petropolitana de Engenheiros e Arquitetos (APEA), pelo Lions Clube, pela Universidade Católica de Petrópolis, Estácio de Sá e FASE. O evento que reuniu cerca de 100 pessoas foi realizado no campus da UPC localizado na Rua Benjamin Constant, no Centro.

Durante o debate, que promoveu o confronto direto entre os candidatos, Rubens Bomtempo falou sobre educação, saúde, saneamento básico, orçamento e revitalização da Rua Teresa. Bomtempo também aproveitou o evento para fazer um balanço sobre os 80 dias da campanha eleitoral, que entra esta semana na reta final. “Nós tocamos o coração da grande maioria do povo petropolitano, que percebeu que as nossas propostas são importantes para a construção de uma agenda de compromissos visando em especial a saúde e a geração de empregos”, destacou.

Sobre a educação, Bomtempo falou sobre a instalação de uma universidade pública no município e a importância de expandir as parcerias com as instituições privadas para garantir mais oportunidades para os estudantes da rede pública. “A instalação de uma universidade pública tem como finalidade consolidar o município como um polo universitário. Mas acredito, que a expansão das bolsas de ensino com entidades privadas, além de estimular o estudante da rede pública, é uma garantia de que este estudante poderá frequentar uma universidade”, ressaltou.

Bomtempo também reafirmou o seu compromisso com a saúde, com a implantação do Programa Mais Consulta; a expansão do Programa de Saúde da Família (PSF) e a recuperação do Hospital Alcides Carneiro (HAC). “A saúde será a minha prioridade. E estávamos indo no caminho certo. Havia conquistado recursos novos com o governo federal para investimentos no Alcides Carneiro; além disso inaugurei 25 postos do programa saúde da família. Vamos continuar nosso trabalho e investir principalmente no HAC, que é o verdadeiro hospital do povo”, frisou.

O projeto de revitalização da Rua Teresa também foi debatido no evento. Bomtempo aprova a obra, mas afirma que é preciso discutir e analisar o projeto e garantir que a gestão seja do município. “Sei como é difícil fazer uma obra deste porte. Por isso é importante que o município tenha gestão plena e tenha também garantias de que a obra vai transcorrer de forma correta para evitar prejuízos para este importante polo de modas”, salientou.

Bomtempo encerrou o debate parabenizando as entidades que organizaram o evento pela iniciativa e participação neste processo democrático. “Esta iniciativa é importante para que todos nós possamos trocar ideias e expor as nossas propostas“, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário