sábado, 20 de outubro de 2012

BOMTEMPO INTENSIFICA CAMPANHA NAS RUAS NA RETA FINAL DE CAMPANHA

Faltando uma semana para o 2° turno das eleições municipais, o candidato a prefeito Rubens Bomtempo (PSB) vai intensificar a campanha nas ruas. Durante toda esta semana irá percorrer as comunidades, conversar com os moradores e reafirmar o seus compromissos com a área da saúde, educação e desenvolvimento econômico.

Entre as propostas que fazem parte do plano de governo de Bomtempo está a expansão do Programa de Saúde da Família chegando a 75% de cobertura em todo o município e a criação do Programa Mais Consulta, que irá garantir o atendimento médico com especialista. Mas o candidato garante que o maior compromisso será promover a recuperação do Hospital Alcides Carneiro (HAC), “que precisa voltar a ser referência no município”.


“Vamos expandir a rede do PSF e junto ao programa vamos colocar o atendimento odontológico, a coleta de exames complementares e o serviço do mamógrafo móvel. Dentro do Programa Mais Consulta, o município irá contratar consultas com especialistas no consultório médico e no caso do HAC, vamos investir na unidade que é o principal hospital do povo”, destacou.

Moradora na Posse, a dona de casa Maria das Graças, 54 anos, comemorou o anúncio do candidato. “A saúde precisa de atenção e confio no trabalho dele. Sofri um acidente há cerca de 16 anos e ele cuidou de mim, se manteve do meu lado”, diz. Carla, filha de Maria das Graças, faz coro as declarações da mãe e complementa: “Ele salvou a vida da minha mãe e, por seu comprometimento com a profissão, temos certeza que dará continuidade ao plano municipal de saúde que estava em andamento em 2008, mas foi interrompido. Confiamos nele”, destaca a moça.

A economia do município também faz parte do plano de governo de Rubens Bomtempo. A meta é gerar mais emprego e renda incentivando a cultura empreendedora e criando mecanismos para incentivar o micro e pequeno empreendedor. “Vamos criar o Fundo de Aval para micro e pequenas empresas, com a finalidade de distribuir a renda e colocá-la na mão de quem vai multiplicar esse dinheiro. O pequeno empresário vai ter capital de giro para fazer o empreendimento crescer”, ressaltou Bomtempo, acrescentando que também irá desburocratizar a máquina extinguindo a consulta prévia e implantando o programa de Alvará 24 horas.

Outras medidas para o desenvolvimento econômico será a implantação do Banco Comunitário, a criação da Moeda Social e a regulamentação da lei que cria a figura do empreendedor individual. “Estou assumindo o compromisso de resolver a questão do empreendedor individual na nossa cidade. Regulamentar essa lei faz parte da minha proposta de governo. O governo federal reconheceu 170 atividades econômicas que se enquadram nesta categoria. Vamos regulamentar essa lei e organizar a classe como empreendedor individual”, concluiu Bomtempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário