quarta-feira, 31 de outubro de 2012

THIAGO DAMACENO COMEMORA LIMINAR QUE O MANTÉM COMO VEREADOR

Em plenário, líder do PP analisou panorama político após 2° turno

A sessão de ontem na Câmara dos Vereadores foi a primeira após o Tribunal Superior Eleitoral, TSE, deferir a liminar que suspendeu a cassação do líder do Partido Progressista na Câmara, vereador Thiago Damaceno. Na sessão, o parlamentar fez um balanço da decisão do TSE e do segundo turno, realizado no último domingo. No plenário, manifestantes ergueram faixas em apoio a Thiago.

O líder do PP agradeceu às manifestações de apoio. "O Tribunal Superior Eleitoral soube tomar uma decisão respeitando a Constituição, reformando uma decisão do TRE-RJ, assim como aconteceu com o prefeito eleito Rubens Bomtempo", afirmou Damaceno, lamentando o fato de o Tribunal Regional Eleitoral ter duas decisões corrigidas por uma instância superior.

Thiago Damaceno lamentou ainda, o fato de algumas lideranças quererem vencer a eleição no tapetão. "Esse equivoco do TRE, no meio da campanha, poderia ter feito toda a diferença, prejudicando o candidato e fazendo com que a população não pudesse escolher os eleitos sem armadilhas", disse.

O vereador ainda analisou o cenário eleitoral e a vitória do candidato Rubens Bomtempo. "Parabenizo o prefeito eleito. Não concordo que a derrota de Bernardo Rossi foi causada pelo apoio do prefeito Paulo Mustrangi. A derrota é do deputado. Mustrangi deu o beijo da morte, mas a derrota, na minha avaliação, se dá pelas suas alianças mal feitas", se referindo aos ex-deputados Leandro Sampaio e Ronaldo Medeiros, entre outros.

O vereador afirmou ainda que, encerradas as eleições, é hora de união. "Espero que a nossa cidade, agora, deixe todas as brigas eleitorais encerradas no domingo. Petrópolis já escolheu o prefeito. Agora, é hora de darmos as mãos e pensarmos no futuro da cidade", pediu. Damaceno ainda criticou o uso da máquina pública, que, segundo o vereador, beneficiou os candidatos do governo.

Por fim, Thiago Damaceno agradeceu ao PP. "Nosso partido manteve o número de prefeituras. Agradeço ao senador Dornelles, que nos deu autonomia e nos respeitou em todos os momentos. Nosso partido continuará a serviço da comunidade, lutando para que este seja o melhor governo da história", afirmou. A liminar foi proferida pelo ministro Dias Toffoli, relator do processo, nesta segunda-feira (29).

Nenhum comentário:

Postar um comentário