sexta-feira, 19 de outubro de 2012

UCP APRESENTA MESTRADO EM ENGENHARIA NA SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Mais novo curso stricto sensu da Universidade Católica de Petrópolis e reconhecido com mérito pela Capes em agosto passado, o Mestrado em Engenharia que começa em 2013 terá espaço especial na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Petrópolis: ele será apresentado em palestra nesta sexta (19/10), às 20 horas, no campus BA da UCP (Rua Barão do Amazonas, 124), onde neste dia acontecem mais de 18 eventos vinculados à Semana de Engenharia e Computação da UCP.

Com um projeto inovador, o "Mestrado Profissional em Gestão de Sistemas de Engenharia" tem o objetivo de qualificar profissionais para o próprio mercado de trabalho, aprofundando a sua base tecnológica e a sua capacidade de gestão dos problemas de engenharia, capacitando-os a propor soluções inovadoras e a transformar o conhecimento adquirido em tecnologia de ponta. De acordo com o coordenador do curso, professor doutor Demerson Nunes Gonçalves, este Mestrado, como qualquer outro stricto sensu, possui o perfil de pesquisa, mas o seu foco será aplicá-las mais rapidamente no mercado, trazendo benefícios imediatos para a sociedade e para as empresas que esperam qualificar seus profissionais. “Essa idéia de Sistemas de Engenharia é inédita na região e temos a certeza de que irá beneficiar o desenvolvimento econômico local com a capacitação de seus profissionais”, disse Demerson.

As informações sobre o processo seletivo já estão no site www.ucp.br . Para a seleção não será necessário uma prova, mas uma rígida análise e avaliação da documentação do candidato, além de uma entrevista individual. Esta servirá para a análise do perfil do candidato e do motivo da escolha. As aulas serão nas noites de quinta e sexta-feira, além dos sábados de manhã. “Não procuramos dedicação em regime integral do aluno, pois sabemos que ele já está no mercado de trabalho, por isso a escolha das noites e de parte do sábado”, explicou o coordenador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário