segunda-feira, 29 de outubro de 2012

"PAELLA AO VIVO" EM NOVEMBRO

O encontro será realizadono dia 03 de Novembro á partir de 13h no Bistrô da Pousada Chalés Sainte Monique, em Itaipava. Uma boa oportunidade para reunir os amigos, “jogar conversa fora”, beber uma boa cerveja ou vinho, e saborear uma deliciosa paella de frutos do mar.

E depois, pra finalizar o dia, ainda tem o famoso cafezinho com bolo quente da Luciane. Lembrando que é  importante fazer a reserva. O prato é dimensionado em função do número de pessoas que estarão presentes.

CONHECENDO A "PAELLA"

A Paella surgiu na Espanha no século XV, na região de Valência, situada na costa leste. Os camponeses saiam para trabalhar no campo levando apenas arroz, óleo de oliva e sal. Usavam para cozinhar uma panela redonda, raza, com 2 alças, a qual chamavam de "Paella". O formato facilitava o cozimento do arroz e dos ingredientes, por ficarem distribuidos por igual. Atualmente esta panela também é conhecida como "paellera", principalmente para diferenciar o utensílio do prato.

Além do arroz eram adicionados ingredientes típicos do campo, tais como carne de caça, principalmente lebre e coelho, vagem e ervilhas. O ingrediente que mais caracteriza a Paella é o açafrão - especiaria retirada de uma flor, que dá ao arroz o colorido amarelado. Em qualquer das suas formas a Paella é um prato requintado, trabalhoso na sua confecção, elaborado nos detalhes do seu preparo e de dar água na boca pelo seu visual e sabor. Dizem que o nome Paella surgiu do hábito dos camponeses, que após longos períodos no campo, ao chegarem saudosos das suas esposas preparavam esse delicioso prato "Para ella".


SERVIÇO:






Local: Bistrô da Pousada Chalés Sainte Monique (www.saintemonique.com.br )
Endereço: Estrada João de Oliveira Botelho n° 101 - Santa Mônica - Itaipava - Petrópolis – RJ
Tel.: (24) 2222-8000
Valor: R$55,00 por pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário