quarta-feira, 24 de outubro de 2012

"CINDERELA BRASILEIRA" NO TEATRO AFONSO ARINOS

Espetáculo, que leva conto popular para o teatro, será encenado na próxima semana

“Porque o mar tanto chora?”. A pergunta, que desperta a curiosidade de crianças e adultos, é o título de um dos contos registrados por Sílvio Romero na obra “Contos Populares do Brasil”, que, adaptado ao teatro, será encenado no dia 31 de outubro (quarta-feira), no palco do Teatro Afonso Arinos, no Centro de Petrópolis, como parte da programação do SESI Cultural.

A história, que, no nordeste é mais conhecida como “A Cinderela Sergipana” é contada e interpretada por Marcia Frederico e Diego Braga, que encarnam os mais de 12 personagens da peça. A apresentação começa às 15h. Os ingressos já estão à venda e custam R$ 10. Na história lírica não falta criatividade e, é claro, muito bom humor.

A história é de uma princesa, Maria do Brasil, que nasce com uma cobra enrolada no pescoço. Esta, além de sua irmã, é sua melhor amiga e é quem lhe ajuda a se desvencilhar de um rei feio, estranho e rabugento que quer casar com ela. Fugas, viagens para reinos distantes, bailes de Carnaval e príncipes apaixonados fazem parte do desenrolar da narrativa. E, ainda, uma referência à “Nêga Fulô”, personagem tema do poema de Jorge de Lima.

Como o universo em que se passa a história é o mar, a estética usada pela direção do espetáculo é a da praia: guarda-sol enfeitado, barquinho de casca de coco, cangas de praia adereçadas para a transformação dos figurinos, folhas e cascas de palmeira para a coroa do rei e a rede, que vira o trono da rainha do mar.

SERVIÇO
Evento: Espetáculo A Cinderela Brasileira
Local: Teatro Afonso Arinos (Praça Visconde De Mauá, 305, Centro
Dia: 31 De Outubro
Hora: 15h
Ingressos: R$ 10



Nenhum comentário:

Postar um comentário