sexta-feira, 5 de outubro de 2012

III OLIMPÍADA LATINOAMERICANA DE FILOSOFIA NA UCP TERMINA NESTE SÁBADO

A UCP está sediando pela primeira vez a III Olimpíada Latinoamericana de Filosofia, de 4 a 6 de outubro, no campus BC. Na programação, estão encontros de diálogo filosófico, apresentações artístico-filosóficas e produções escritas individuais ou coletivas, das quais podem participar estudantes do ensino fundamental, ensino médio e de escolas técnicas, tanto de instituições públicas como privadas, assim como jovens não incluídos no sistema formal de educação.
Todos eles se inscreveram em meses anteriores para discutir o mundo e umapergunta em especial: a temática da III Olimpíada Latinoamericana de Filosofia é a discussão dedicada e séria acerca do progresso, seu custo social e humano. Os alunos deverão pensar e dialogar sobre a pergunta “Qual o custo social do Progresso?” e apresentar os resultados em forma de exposição e/ou apresentação de trabalhos filosóficos; de diálogo em grupos ou ainda produção de textos ou outros meios de expressão.
Os melhores trabalhos serão publicados no site da Olimpíada Latino Americana de Filosofia. Para estimular os jovens dos países participantes, uma série de atividades pré-olímpicas aconteceu em várias escolas do país desde março passado. Outras informações estão no site www.olimpiadadefilosofia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário