quinta-feira, 4 de outubro de 2012

PETRÓPOLIS FAZ SUCESSO E OBTÉM RESULTADOS EM EVENTO DE TURISMO NO RIO DE JANEIRO

O estande da cidade no Salão Estadual de Turismo/ Brite 2012 recebeu cerca de 5 mil pessoas no último fim de semana


Nos dias 28, 29 e 30 de setembro, foi realizado o Salão Estadual de Turismo/ BRITE 2012, no Pier Mauá, na cidade do Rio de Janeiro. Na ocasião, Petrópolis foi representada, em mais uma parceria entre o Petrópolis Convention & Visitors Bureau e a Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis.

Neste evento, onde duas feiras se reuniram para levar o melhor do turismo para os profissionais do setor e para o público final, o estande da cidade de Petrópolis teve destaque com cerca de 5000 visitantes e cadastramento de 250 interessados em receber informações sobre o destino Petrópolis, entre guias, agentes de viagem, estudantes e turistas. Dentre as atrações que mais despertaram a curiosidade, estão o Petrópolis Jazz & Blues Festival (11 a 14 de outubro), o Petrópolis Gourmet (10 a 20 de novembro) e o Natal de Luz, em dezembro.

Muito deste movimento foi gerado pela degustação de saborosos produtos petropolitanos, além do lançamento da 12ª edição do Festival Petrópolis Gourmet, com a participação do Chefe Barão, que serviu exóticas surpresas comestíveis. Também é preciso ressaltar a importância da representatividade cultural do município, em apresentações do Coral Municipal e do Grupo da Associação de Danças Folclóricas de Petrópolis. “Como balanço final acho que foi muito positiva a participação de Petrópolis, com este estande com características bem peculiares da cidade, como o Fritz e Frida, orquídeas, bromélias, chocolates, biscoitos e cervejas. Foi uma excelente oportunidade de Petrópolis mostrar sua potencialidade junto aos visitantes do Salão”, avalia Marília Mills, Gerente de Turismo, que esteve presente, com May-Lin Falconi, da FCTP, acompanhadas de Márcia de Paula e Leila Francisco, do PC&VB.

A participação de Petrópolis já soma resultados importantes: “Por conta deste final de semana, vamos acertar os detalhes para realizar na cidade um evento da Federação Estadual de Fisiculturismo, além de uma agência que trará 680 estudantes espanhóis e argentinos que se hospedarão na cidade, em 2013, para a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro”, ressalta Márcia de Paula, gerente executiva, do PC&VB. A presença de Petrópolis nestas feiras, assim como na ABAV, que virá para o Rio de Janeiro, de 24 a 26 de outubro, fortalece a vocação da indústria do turismo no município, com objetivo de oferecer mais oportunidades de emprego e renda para o cidadão petropolitano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário