terça-feira, 30 de outubro de 2012

SINDICATO REALIZA CURSO SOBRE MOTIVAÇÃO DE EQUIPES PARA O COMÉRCIO DA CIDADE

O evento aconteceu segunda-feira na sede do Sicomércio


O Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis realizou, nesta segunda-feira, o curso “Motivando Sua Equipe para Encantar o Cliente”. O encontro, ministrado pelo psicólogo e psicoterapeuta Rui Stockinger, deixou o auditório do Sicomércio lotado, com a presença de mais de 60 gestores e vendedores. O objetivo foi destacar e conscientizar os participantes sobre a importância da motivação da equipe para melhorar os resultados.


De acordo com o instrutor, o evento serviu para capacitar e fazer com que as pessoas valorizem os mecanismos da motivação. Foram abordadas as necessidades humanas básicas, a motivação intrínseca e extrínseca; como mobilizar e alimentar a autoestima das pessoas e equipes; manejar conflitos; as mudanças necessárias para entusiasmar a equipe; delegação e acompanhamento; reconhecimento e valorização; e cooperação, inovação criativa e resultados – partilhando as conquistas.


“Com isso, esperamos que as empresas consigam conquistar um bom clima, de forma que o cliente perceba uma melhor qualidade no tratamento pessoal e no atendimento das lojas da cidade”, afirmou Stockinger. “A motivação tem uma influência muito grande em diversas áreas, inclusive na disposição das pessoas”, ressaltou.


Durante a palestra, ele ainda falou sobre fatores que podem atrapalhar, como o perfeccionismo e a dificuldade de auto-reconhecimento. Rui Stockinger ressaltou ainda que o desenvolvimento de qualquer negócio não se dá apenas aproveitando as oportunidades que aparecem. “É sempre necessário criar as oportunidades. Não adianta ficar pensando no porquê do movimento estar fraco, sem pensar em uma solução para resolver o problema”, ressaltou.


O Sicomércio realizará um novo curso de treinamento no próximo dia 12, sobre Gestão de Vendas e da Clientela na Perspectiva da Qualidade, também ministrada por Rui Stockinger. As inscrições já estão abertas. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser consultadas pelo telefone (24) 2237-0806 (falar com Vanda ou Rose). Os dois eventos têm o apoio da empresa Gestão Connection.






Nenhum comentário:

Postar um comentário