segunda-feira, 29 de outubro de 2012

DOMINGO É DIA DE CONCERTO GRATUITO NO MUSEU IMPERIAL

Estarão disponíveis a partir desta terça-feira, 30 de outubro, os convites gratuitos para o VI Concerto da Temporada 2012 com o Conjunto Anima e Cuore, da Universidade Católica de Petrópolis. A apresentação acontece no domingo, 04 de novembro, às 16h, no Cine Teatro Museu Imperial.

O programa do concerto será composto por grandes obras da música erudita, sob regência do maestro Antônio Gastão. Os ingressos podem ser retirados das 11h às 17h30, na bilheteria do Museu Imperial.

O conjunto Anima e Cuore da UCP foi fundado em novembro de 1986 e já realizou centenas de apresentações. Formado por alunos e ex-alunos bolsistas da universidade, possui um repertório extenso e variado, incluindo desde peças de compositores anônimos do período medieval até os grandes mestres do período barroco.

Desde sua fundação, é dirigido pelo maestro Antônio Gastão, que é graduado em Composição pelo Conservatório Brasileiro de Música, e teve sua formação musical aperfeiçoada sob a orientação de diversos professores: estudou Composição com Geraldo Vespar e Guilherme Bauer, Regência com Gilberto Bittencourt e Carlos Alberto Figueiredo, Técnica Vocal com Eládio Pérez-González e Harmonia da Música Popular com Jan Guest.

SERVIÇOS
VI Concerto da Temporada 2012, com o Conjunto Anima e Cuore da UCP
Data: 04 de novembro de 2012, domingo, às 16h
Local: Cine Teatro Museu Imperial
Entrada franca, mediante retirada de ingresso na bilheteria do Museu

Museu Imperial/Ibram/MinC
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ
Visitação: de terça a domingo, das 11h às 18h
Jardins: de terça a domingo, das 8h às 18h
Preços:
Adultos: R$ 8,00
Estudantes, professores e maiores de 60 anos: R$ 4,00
Menores de 7 anos e maiores de 80: gratuito
Moradores de Petrópolis e petropolitanos, às quartas-feiras e no último domingo do mês: gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário