segunda-feira, 13 de abril de 2009

VIVÊNCIAS BRASIL

O Vivências Brasil é um projeto de Benchmarking em Turismo, permeado pelo objetivo de promover, através da realização de viagens técnicas, o aprimoramento dos serviços turísticos nacionais, por meio da observação, assimilação e implementação de práticas de referência já aplicadas por destinos brasileiros consolidados. A realização é do Ministério do Turismo e Sebrae, sendo a Braztoa a parceira Executora.


Os empresários, prioritariamente de micro e pequeno porte, operadores de turismo receptivo e do setor de hospedagem podem se inscrever. Quando selecionados, passam por uma capacitação para conhecer conceitos e práticas de “benchmarking”, de modo a torná-los preparados para, durante a viagem, buscar inovações em outras empresas já consolidadas e com isso, promover o aprimoramento dos serviços e produtos turísticos da sua empresa e região.


A experiência vivenciada por meio do projeto traz ao empresário um novo olhar. O observado torna-se conhecimento adquirido que, ao ser investido na sua prática turística, permite resultados mais eficientes.

Após o término da viagem é quando o trabalho realmente começa. Os participantes do projeto têm a oportunidade de realizar mudanças em seus negócios, e nos produtos que suas empresas oferecem, incrementando as boas e melhores práticas vivenciadas durante a viagem.

Os participantes ainda têm o compromisso de repassar o aprendizado adquirido ao 'trade' de sua respectiva região por meio de seminários, palestras, entre outros eventos. Materiais informativos como relatórios das viagens, vídeos e fotos, fornecidos pelo projeto aos participantes das viagens, subsidiam o exercício de multiplicação do conhecimento.

Conhecer, aprender, comparar e disseminar conhecimentos acumulados nas viagens técnicas para elevar o padrão do turismo brasileiro. Esse é o princípio do projeto Vivências Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário