segunda-feira, 13 de abril de 2009

REURBANIZAÇÃO DA RUA TERESA JÁ ESTÁ NO ESTADO

Pedido de verba pode ser aprovado pelo BID

O governo do Estado já tem em mãos o anteprojeto para promover a reurbanização da Rua Teresa. O presidente da Arte (Associação de Empresários da Rua Teresa), Marcelo Fiorini, entregou a planta oficialmente ao superintendente de Projetos Urbanos Regionais da Secretaria de Obras do Estado, Paulo Gustavo Bastos e ao assessor do vice-governador Pezão, Wagner Garcia, em reunião no Rio, na última quinta-feira (26/03).

O documento foi entregue, a pedido do Estado, para ser readaptado com verbas garantidas pelo Prodetur, e depois segue para aprovação do BID. As obras podem chegar a quase 2 milhões de dólares e vão revitalizar os mais de dois quilômetros do maior complexo de pequenas e médias empresas do interior do Estado. O anteprojeto, feito pela Prefeitura ano passado, prevê fiação subterrânea, padronização das calçadas, almofadões de travessia, jardins e espaço próprio para quiosques.

Na última terça (24/03), Fiorini levou o mesmo anteprojeto ao novo governo municipal. No encontro com o prefeito Paulo Mustrangi e secretários, o presidente da Arte solicitou a manutenção da parceria da Prefeitura com o Estado no encaminhamento do projeto, além do apoio na divulgação nacional da Rua Teresa.

No próximo dia 13 de abril, o Centro de Moda e Serviços da Rua Teresa recebe o prefeito, secretariado e vereadores para uma reunião onde serão relatados todos os serviços disponíveis no local. “O Centro de Moda foi inaugurado há quase dois anos e nasceu justamente da união de várias esferas públicas: do Município, do Estado e da União. Queremos agora aproximar o novo legislativo e executivo para dar continuidade a esse caso de sucesso da área pública com a iniciativa privada”, diz Fiorini.

Audiência Pública - A reurbanização da Rua Teresa é uma reivindicação antiga dos empresários. A idéia é revitalizar o complexo - hoje com 1,2 mil lojas - para fortalecer o Pólo de Moda de Petrópolis, considerado o segundo maior do país em volume de vendas. No dia 27 de abril, às 10 horas, os empresários serão convidados pela Arte para uma espécie de audiência pública, para as sugestões ao projeto. O encontro vai ser no auditório do Centro de Moda e Serviços da Rua Teresa (esquina da rua Aureliano Coutinho com 24 de Maio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário