quarta-feira, 29 de abril de 2009

CRIAÇÃO E ADAPTAÇÃO DE JOGOS EM T&D


Está comprovado que o cérebro humano aprende por ensaio, repetição e velocidade. Este é o principal motivo pelo qual os jogos vêm sendo cada vez mais adotados como ferramenta de treinamento. Se antigamente essas ferramentas tinham caráter competitivo, reforçando posições antagônicas entre as pessoas e/ou equipes dentro da empresa, hoje a tendência é a sua utilização para promover uma maior comunicação e intercâmbio entre os participantes.


Em Criação e Adaptação de Jogos em T& D, Paula Falcão transmite um pouco de sua larga experiência profissional e acadêmica para o leitor. Autora de incontáveis jogos, a autora explica sua metodologia e dá algumas dicas relevantes. Para isso, apresenta várias ferramentas de geração e sistematização de idéias, detalhando casos em que aprendeu com a própria experiência para melhorar a sua atuação ao adaptar e criar folguedos.

Mais do que um manual objetivo e prático, Criação e Adaptação de Jogos em T&D é um livro capaz de ampliar os horizontes de todos os profissionais envolvidos no processo de treinamento.  

Público-Alvo: Uma obra de referência para os profissionais de Treinamento & Desenvolvimento e para todos aqueles que trabalham com equipes e desejam melhorar a performance de grupos por meio de técnicas de integração e ajuda mútua.

Autora: Paula Falcão é conferencista internacional, consultora empresarial e educacional em desenvolvimento de cursos, palestras e programas de treinamento. Professora Titular do curso de Pós-graduação em Jogos Cooperativos da Unimonte (Santos) e introdutora no Brasil dos Jogos de Autodescoberta de Findhorn (Escócia). Co-autora do livro Focalização de Jogos em T&D, da Qualitymark Editora e criadora de jogos de sucesso, como Aasgard – O Jogo Viking de Desenvolvimento de PotencialÒ e Hércules – O Jogo das CompetênciasÒ.

Dados Técnicos:
Preço: R$ 20,00
ISBN: 978-85-7303-437-8
Número de Páginas: 136
Formato: 16X23

Nenhum comentário:

Postar um comentário