terça-feira, 14 de abril de 2009

GESTÃO DO DESEMPENHO INTEGRANDO AVALIAÇÃO E COMPETÊNCIAS COM O BALANCED SCORECARD


Reconhecidamente um dos grandes autores da literatura técnica no Brasil, Rogério Leme lança seu quinto livro pela Qualitymark Editora. Em seu novo livro, o autor firma parceria com Marcia Vespa e propõe um sistema que integra diversos conceitos da área de Gestão de Pessoas, aos modernos conceitos de Recursos Humanos e ferramentas da Gestão Organizacional, como o Balanced Scorecard. Seu objetivo é transformar o profissional da área naquilo que chamam "RH estratégico".

Ao longo da obra os autores explicam como funciona esse novo conceito. Para eles, o RH estratégico é capaz de alinhar os instrumentos da Gestão de Pessoas por Competências e Avaliação do Desempenho aos valores organizacionais e a visão geral da empresa. A intenção é que esses conceitos caminhem juntos rumo à realização de suas metas e, consequentemente proporcionem a edificação das atividades organizacionais.

Gestão do Desempenho Integrando Avaliação e Competências com o Balanced Scorecard foi escrito com uma linguagem simples, desmistificando paradigmas e transformando os conceitos apresentados em aplicações práticas. É um livro recomendado para profissionais que lideram equipes e precisam gerar resultados a partir da transformação de sua empresa.

Público-Alvo: Recomendado para profissionais que lideram equipes e precisam gerar resultados a partir da transformação de sua empresa.


Autores: Rogério Leme é tecnólogo com MBA em Gestão de Pessoas pela FGV - SP, empresário, consultor de empresas e facilitador de treinamentos. Especializado em Gestão por Competências, é autor do Inventário Comportamental, uma metodologia para mapeamento de competências com comprovação matemática. É autor de livros de sucesso como Avaliação de Desempenho com foco em Competência, Aplicação Prática de Gestão de Pessoas por Competências e Feedback, publicados pela Qualitymark Editora.

Marcia Vespa é psicóloga, com extensão em psicodrama, pós-graduada em Marketing, MBA em Gestão de Pessoas pela FGV, com formação e certificação internacional em Coaching Integrado pelo ICI - Integrated Coaching Institute. Foi responsável pelas áreas de Recursos Humanos, T&D e educação corporativa nas empresas do Grupo Portugal Telecon. Atuou com consultoria em empresas como 3M do Brasil, PPG Industrial Tintas e Vernizes, Mark UP e Vivenda do Camarão, entre outras. Atualmente é Diretora de educação corporativa da Leme Consultoria.

Dados Técnicos:

Preço: R$ 35,00

ISBN: 978-85-7303-814-9

Número de Páginas: 184

Nenhum comentário:

Postar um comentário