terça-feira, 14 de abril de 2009

NOITE DA ÍNDIA


Sathya Yoga promove noite de culinária indiana

A Noite da Índia tem como intuito apresentar a culinária indiana para petropolitanos que nunca tiveram contato com os costumes da região. Pensada por Fábio Goulart, diretor da Sathya Yoga, e Leonardo Reis, diretor comercial da Quatzo Medicall, a noite terá tom informal e divertido, contudo serão apresentados pratos que atendam ao público de forma prática, sem pecar quanto ao sabor.
A cozinha será de inteira responsabilidade de Fábio Goulart, que além de diretor da Sathya Yoga é praticante e pesquisador da cultura indiana há 15 anos, chefe de cozinha indiana há 10 anos e professor de Yoga formado há 5 anos. “Meu primeiro trabalho com a cozinha indiana ocorreu quando eu tinha 14 anos. Não havia cursos de especialização em cozinha indiana em Petrópolis e poucas pessoas a conheciam, exceto aquelas que viajaram para o exterior. Hoje eu ministro os cursos de cozinha indiana que eu gostaria de ter participado há 14 anos”, declarou Fábio.
De acordo com Fábio a festa tem como tema o Bollywood, que celebrará a cultura em torno das produções cinematográficas em Mumbay. Uma noite à caráter com muita música para dançar. Mas para que os convidados não encontrem desculpas para não estarem trajados adequadamente, todos os vestiários do espaço vão estar disponíveis para as pessoas se arrumarem. “Vale lembrar também que é uma brincadeira, qualquer véu, pontinho na testa, pedaço de tecido vale para a montagem do figurino”, afirmou.
Com relação ao cardápio, o cheff lembra que as receitas terão como base legumes, frutas e especiarias, mas que todas as receitas vão receber algum tipo de pimenta na composição, sempre usando o bom senso como principal medida de quantidade. “Vou preparar uma série de chatnis, geléias aromatizadas, servidas com torradinhas e crackers. As receitas escolhidas a dedo traduzem o espírito da Índia, trata-se de perfumes e sabores que fazem parte dos lares indianos” afirmou.
Fábio acredita que a Noite da índia vai ficar na memória dos convidados. “Tenho certeza que este tipo de festa irá marcar de alguma forma as pessoas, porque poderão brincar com sua imagem pessoal, dançar ritmos desconhecidos que tocam nas baladas da Índia hoje”, declarou.
A Noite da Índia será realizada na próxima quarta-feira, dia 15 de abril de 2009, das 19h30 às 22h30. na Quartzo Medicall/ Sathya Yoga/ Bem Viver que fica localizada na Rua General Ozório, 65, Centro – Petrópolis/RJ. Os convites limitados para apenas 25 pessoas custam apenas R$10,00 (dez reais).

SERVIÇO

NOITE DA ÍNDIA
Data: 15/04/2009
Horário: A partir das 19h30
Valor: R$ 10,00 (dez reais)
Local: Quartzo Medicall / Sathya Yoga / Bem Viver
Rua General Ozório, 65
Centro – Petrópolis/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário