quarta-feira, 1 de abril de 2009

CENTRO DE MODA E SERVIÇOS DA RUA TERESA RECEBE CONSULTORA ECONÔMICA

O Centro de Moda e Serviços da Rua Teresa recebeu nesta segunda-feira (30/03) a visita da consultora econômica Marcia Vetter, para avaliar a possibilidade de financiamentos de projetos que envolvam toda a cadeia produtiva do setor de confecção. Márcia pertence a uma firma especializada em captação de recursos nacionais e internacionais e foi encaminhada pelo vereador Albano Batista (Baninho), também presente no local. Ela veio conhecer a escola de costureiras e os equipamentos “Audace”, um sistema de corte eletrônico que em breve será o novo foco de ensino do espaço.


O presidente da Arte e do Centro de Moda, Marcelo Fiorini, explicou todas as ações de capacitação desenvolvidas no local e mostrou os benefícios econômicos e sociais dos projetos. “Ano passado, 450 costureiras foram capacitadas para o mercado de trabalho e 70% delas saíram do curso empregadas. É um recurso a mais para o empresário que precisa de mão-de-obra especializada e uma vitória para a geração de emprego e renda”, resumiu.


A consultora avaliou a visita como o ponto de partida para a criação de uma ponte entre o Centro de Moda e os principais financiadores de projetos nacionais e internacionais. Além de Baninho, os vereadores Bernardo Rossi e Thiago Damaceno também estiveram no Centro da Moda para avaliar de que forma podem dar andamento a ações que beneficiem empresas, empresários e funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário