segunda-feira, 20 de abril de 2009

107 DIAS DE TRABALHO

Durante os 107 dias de trabalho na Câmara, o vereador Wagner Silva, PPS, apresentou 60 Indicações, 4 Projetos de Resolução e 13 Projetos de Lei, que visam trazer melhor qualidade de vida aos petropolitanos. Nesse período percebeu que Petrópolis se transformou numa cidade dormitório, sem segurança e sem vagas no mercado de trabalho, o que obriga a população a sair em busca emprego em outros municípios.

Nessa busca o vereador deu início, ainda em janeiro, a uma ampla investigação junto às empresas de transporte da cidade, solicitando informações de suma importância à CPTrans. O pedido de informações chegou às mãos do vereador no dia 15 deste mês e através delas está sendo preparado um relatório que será apresentado em plenário e divulgado a imprensa. Enquanto não era atendido, Wagner Silva fez uma Indicação Legislativa solicitando ao Poder Executivo que providenciasse uma profunda investigação nas empresas para que o serviço prestado ao povo tenha uma melhora considerável. Na mesma época os empresários se comprometeram com o vereador a fazer algumas melhorias, que ainda não foram realizadas, e a população continua a sofrer em ônibus lotados, que quebram diariamente e que em nada prezam pela segurança, haja vista o estado dos pneus da maioria dos veículos.

“A segurança foi colocada de lado pelo estado no interior e a cidade sofre cada dia mais com o crescente número de ocorrências. O cerco feito pela polícia no Rio está fazendo com que a marginalidade atue em cidades menos desguarnecidas como Petrópolis. Acredito que todos os setores devam atuar juntos, Poder Executivo, Legislativo e Judiciário para que o problema com contingente e viaturas seja minimizado. Precisamos que o Ministério Público some junto com os demais setores para a busca de uma solução para estes problemas”, desabafa o vereador, que continuou: “trabalhei como despachante Público Estadual e não acredito que eles hoje estejam divulgando a realidade do que acontece na cidade diariamente. Acredito que estejam engavetando ocorrências para que a imprensa não tenha acesso aos verdadeiros números, mascarando o índice de Roubos e Furtos. Gostaria de ver as delegacias colocando as ocorrências em um site aberto para que todos pudessem ver o que de fato está acontecendo na cidade. Mas gostaria muito de saber qual é o número real de ocorrências desde janeiro até agora, não acredito de momento, ser uma cidade segura como declarou o Comandante da Polícia Militar, pois falta policiais, melhor remuneração para os mesmos, viaturas e equipamentos.

Wagner Silva elogiou a atitude da Mesa Diretora da Câmara e os demais vereadores que estão imbuídos no propósito de ajudar a cidade a se desenvolver, mas volta a dizer que o Ministério Público, Poder Executivo, Legislativo, Associações de Moradores e demais entidades devem se unir e promover discussões em prol da cidade, do desenvolvimento da cidade.

No setor da saúde o vereador fez uma visita, acompanhado de assessores, ao Hospital Alcides Carneiro e pode constatar algumas melhorias, mas ressalta que os funcionários merecem mais atenção, já que segundo a administração, existem funcionários municipais, estaduais e federais na unidade. Ressaltou o bom trabalho executado pelo então Secretário de Saúde Dr. Ricardo Blanc e afirma que vai continuar a visitar unidades de saúde sem marcar dia e hora. Wagner Silva deu os parabéns ao Executivo por tomar medidas que deram continuidade ao trabalho desempenhado pelo CTO.

O vereador elogiou a apresentação feita pelo Prefeito sobre os 100 dias de governo mas, por ter passado por diversos setores políticos e públicos, vê com preocupação o resultado apresentado e acha quase impossível que o município consiga realizar todas as modificações e melhorias que disse conseguir melhorar a não ser que tenha ajuda Estadual e Federal. Da mesma forma se preocupa com os projetos aprovados pela Câmara no passado, que não foram regulamentados pelo Executivo e isso impede que as pessoas fiscalizem e cumpram o que foi proposto por estes projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário