quinta-feira, 9 de abril de 2009

UCP promove a primeira de uma série de palestras para funcionários da Câmara de Vereadores


Uma parceria entre a Universidade Católica de Petrópolis (UCP) e a Câmara Municipal vai garantir a capacitação de vereadores, assessores e funcionários da Casa já a partir desse mês. Ontem, na primeira de uma série de palestras que serão ministradas por professores da UCP ao grupo, o assunto foi empreendedorismo no setor público. Por quase 40 minutos, os funcionários interagiram com a coordenadora de marketing da Universidade, professora Kátia Manangão, e foram motivados a mudar suas atitudes no trabalho. Segundo Kátia, hoje, em qualquer setor, não basta apenas cumprir a rotina diária do trabalho: é preciso também olhar para o que acontece ao redor.
Para o presidente da Mesa Diretora da Câmara, vereador Bernardo Rossi, a parceria garante mais segurança no trabalho da equipe, além de servir como impulso para atitudes empreendedoras. "Essa iniciativa vai se agregar a outras que têm como objetivo motivar e capacitar nosso pessoal. Estamos fechando outra parceria e, em breve, vamos oferecer também ginástica laboral, que ajuda a relaxar e garante mais qualidade de vida", anunciou.

Para a professora Kátia Manangão, a parceria agrega valores ao Legislativo. "Devemos trabalhar focando o futuro. Estabelecendo metas e trabalhando para cumpri-las no prazo fixado”, disse, lembrando que a responsabilidade do grupo é muito maior do que a de qualquer empresa. "Seus clientes são cidadãos. São brasileiros que conhecem seus direitos e deveres", enfatizou, acrescentando que eles buscam na Câmara serviços de qualidade. "E a percepção de cada um em relação ao que é um serviço de qualidade é diferente".

Incentivando mudanças, a professora lembrou a necessidade de ter atitude. "De nada adianta ter inúmeros cursos e habilidades se a pessoa não tem atitude. É isso que faz a diferença em qualquer lugar". Ao final da palestra, Kátia Managão foi aplaudida de pé e parabenizada pessoalmente por inúmeros funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário