segunda-feira, 13 de abril de 2009

CIDADANIA E ECOLOGIA A CRIANÇAS DE PETRÓPOLIS

‘Projeto da rede MUNDO VERDE promove contação de histórias, oficinas de reciclagem e brincadeiras

Na próxima segunda-feira, dia 13, o projeto Mundo do Faz e Conta vai levar uma verdadeira lição de ecologia a alunos das escolas municipais Joaquim Deister e Duque de Caxias, em Petrópolis. Desenvolvida pela rede Mundo Verde, a iniciativa consiste em sessões gratuitas de contação de histórias, música, brincadeiras, oficinas de arte com material reciclável e distribuição do gibi Mundinho Verde, com objetivo de incentivar o hábito da leitura e despertar o interesse do público infantil pela preservação do meio ambiente.


“De forma lúdica e divertida, a contadora de histórias Tia Dulce leva uma verdadeira lição de ecologia, cidadania, alimentação natural, solidariedade e responsabilidade social”, explica Isabel Maria Antunes Joffe, fundadora e diretora do Mundo Verde e idealizadora da iniciativa. Focado em bairros e regiões onde estão instaladas lojas Mundo Verde, o projeto já beneficiou mais de 20 mil crianças carentes desde sua criação e foi reconhecido pelo Prêmio Valor Social 2005, do jornal Valor Econômico. Em 2008, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Petrópolis, o projeto contemplou 16 escolas públicas, com total de 2.920 crianças atendidas.


Somente no ano passado, a contadora de histórias Tia Dulce visitou 65 instituições do Rio de Janeiro e São Paulo, contemplando 9,2 mil crianças. A previsão para este ano é bater novo recorde de atendimentos em escolas públicas, creches, hospitais, abrigos e instituições beneficentes. Cerca de 10 mil crianças serão atendidas nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, e em algumas cidades da Região Nordeste. Somente neste mês de abril serão contempladas mais de 900 crianças de Petrópolis, São Gonçalo e Rio de Janeiro.
Mais sobre o Mundo VerdeNascida em 1987 em Petrópolis, como uma pequena empresa familiar, a rede Mundo Verde é considerada a maior franquia de lojas especializadas em produtos naturais e orgânicos e outros voltados para o bem-estar e a qualidade de vida da América Latina, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). São mais de 130 unidades em 15 estados e no Distrito Federal, além de máster franquias internacionais em Angola e Portugal.

Responsável social e ambientalmente, a rede promove diversas iniciativas que revelam a sua preocupação com a questão da sustentabilidade. Além do premiado projeto Mundo do Faz e Conta e do gibi Mundinho Verde, distribuído gratuitamente em suas lojas. Atualmente, a rede desenvolve a campanha ‘Eu amo o Mundo’, para incentivo à redução de sacolas plásticas na hora das compras: se o cliente levar de casa sua própria bolsa, ganha 5 centavos por casa sacolinha economizada, além de sementes de Cássia Imperial e adesivos com o ciclo dos 3 Rs – Reduza, Reutilize, Recicle. “O projeto Mundo do Faz e Conta faz parte da nossa missão de colaborar para a construção de um planeta mais sustentável”, explica Isabel, que criou a empresa há 21 anos, quando buscava no mercado opções de alimentação saudável para as filhas, sem agredir o meio ambiente. Foi a mais velha, Isabela, então com 9 anos, que “batizou” a primeira loja com o sugestivo nome de “Mundo Verde”.

Projeto Mundo do Faz e Conta em Petrópolis:
Dia 13
Escola Municipal Joaquim Deister
Rua Dr João Glass Veiga s/nº - Floresta - Petrópolis (RJ)
Horário: 8hPúblico: 80 crianças

Escola Municipal Duque de Caxias
Travessa Luciano Camarota 78 - Quissamã - Petrópolis (RJ)
Horário: 13h30
Público: 60 crianças

Serviço:Mundo Verde – www.mundoverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário