quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

TRIBO DE GONZAGA NA RODA GIGANTE DA SKOL

Mais uma vez, a cidade imperial pode se vangloriar com o sucesso dos seus artistas natos.
A Tribo de Gonzaga, que hoje representa uma das maiores comunidades ativas na internet, com mais de 1600 membros, vem primando por valorizar a musica regional, fazendo um resgate de grandes clássicos da MPB, colorindo canções históricas com nossos arranjos em ritmo de forró, maxixe, etc.
Pela originalidade de seu trabalho, que será coroado em março de 2009 com o lançamento do primeiro Cd, o grupo foi, merecidamente, convidado a apresentar-se num evento único: a Roda Gigante da Skol, instalada no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro, por um período de 3 meses.
Aproximadamente 80 toneladas de metal foram trazidas de navio da Alemanha pela empresa construtora Dream Factory, responsável, também, por eventos como a árvore de natal da lagoa, o Rock in Rio, entre outros.
O espaço, além da gigante atração, possui uma área de convivência com vários bares, pistas, instalações artísticas e lounge.
A Tribo de Gonzaga, que tem na formação básica os músicos Toni Magdalena, Guido Martini, Gabriel Tauk e Bruno Guimarães, será acompanhada pelo saxofonista Mará e pelo zabumbeiro Pacato, como já ocorre em seus shows.
A apresentação desta quinta-feira, dia 29 de janeiro, será às 22h e é vista por toda a Tribo formada de músicos, colaboradores e fãs, como um reconhecimento a um trabalho feito de amizade, pesquisa, dedicação e talento.
A maior prova disso são os dois ônibus que partem de Petrópolis para prestigiar a apresentação, levando quase cem amigos e admiradores. Outros 50 amigos cariocas já confirmaram presença. Como diz Toni Magdalena: "Vamos fazer um chão de barro nas areias finas de Copacabana".

Nenhum comentário:

Postar um comentário