terça-feira, 13 de janeiro de 2009

MODA DE PETRÓPOLIS LANÇA SITE EXCLUSIVO E CATÁLOGO ON-LINE PARA O FASHION BUSINESS



O Pólo de Moda de Petrópolis lançou um hot site exclusivo para divulgar sua participação no Fashion Business na próxima semana (13 a 16 de janeiro), na Marina da Glória. Agora, clientes de todo o país podem acessar www.modapetropolisfashionrio.com.br e antecipar com detalhes as tendências para a próxima estação.

O catálogo on-line da coleção outono-inverno 2009 foi disponibilizado em duas versões: a digital e a preparada para download em alta resolução."Transformamos o catálogo em uma vitrine interativa, onde o comprador visualiza a coleção completa de forma dinâmica e moderna", diz a coordenadora do Pólo, a empresária Simone Gouvêa.

Em poucos cliques, o visitante também conhece o perfil das 12 empresas participantes do Fashion Business e tem acesso a informações relevantes sobre o Pólo de Moda pelo arquivo de newsletters e pela área de imprensa.Outro endereço importante para quem atua no mercado da moda é o portal www.modapetropolis.com.br. Em ambientes distintos, clientes, empresários e fornecedores fazem contato com as empresas de confecção de Petrópolis. As duas ferramentas – portal e o hot site - foram desenvolvidas pelo Sebrae, a pedido do Conselho da Moda de Petrópolis.

"Esta é uma conquista importante para o setor têxtil da cidade porque se transforma em um canal de comunicação com toda a cadeia produtiva", diz o presidente do Sindicato das Indústrias de Confecção de Petrópolis, Addison Meneses.Os novos endereços virtuais dão visibilidade nacional e internacional ao crescimento do Pólo de Moda de Petrópolis, que hoje representa 14% do PIB do município.

Atualmente, fornecedores já lançam suas ofertas pelo portal e os clientes podem negociar suas demandas. A idéia agora é avançar para o próximo passo: o de vendas processadas integralmente pela Internet.Fashion Business alavanca as vendas das confecções - A diversidade das origens da cidade – colonização alemã, forte influência européia com redutos da colônia portuguesa, francesa e italiana – se tornou a principal referência para a criação e o design dos modelos apresentados por Petrópolis no Fashion Business 2009. Ao todo, doze marcas petropolitanas levam a criatividade serrana ao evento carioca que mobiliza o país inteiro.

Na edição passada, em junho de 2008, a coleção primavera-verão do Pólo fez sucesso e chegou ao volume de R$450 mil em vendas diretas durante os quatro dias de evento, atraindo inclusive compradores de outros países.Para esta edição, é esperado um aumento de mais de 30%, com vendas diretas no valor de R$600 mil. "Esse número pode dobrar até o final do ano, com os contatos feitos durante a feira", explica a empresária Simone Gouvea. Ela credita boa parte do sucesso da exposição das grifes petropolitanas ao amadurecimento do Pólo, que se uniu para mostrar o que as indústrias de confecção da serra têm de melhor em qualidade e preço competitivo. "Apostamos em designs criativos, pesquisamos tendências fora do país e também utilizamos matéria-prima reciclada em nossas criações. Estamos em sintonia com a demanda do mercado", avalia.

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